Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
08/05/2019, 16:08 (Resposta editada pela última vez em: 08/05/2019 16:09 por Tatyane.)
Resposta: #41
RE: Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
Galera, finalizando a novela pra vocês.
Foi trocado o kit de embreagem e o sincronizado da 4ª marcha, segundo a Fábrica esse sincronizado que fazia barulho.
No mercado livre acha essa peça.

Peguei ontem o carro e esta sem nenhum barulho, espero que continue assim.

Boa tarde Aldrey,
Vc pagou pelo kit de embreagem?
Pergunto, pq apareceu um barulho, não sei se é o mesmo pq os vídeos não estão mais disponíveis, que ocorria logo após a mudança de marcha, normalmente entre a 3° e 4° marcha.
Levei para concessionária disse que era embreagem e que por ser item de desgaste a garantia não cobre (detalhe meu carro tem apenas 32 mil km rodados). Não conformada levei em outra concessionária, deixei o carro por 4 dias e o diagnóstico foi anel sincronizador da 4° marcha. Depois de mais de um mês para chegar a peça, levei meu carro na segunda, e hj ligaram para mim, informando que quando foi fazer a troca da peça, constatou que a embreagem estava com desgaste, e que não é garantia de fábrica.
Questionei pq que quando eles desmontaram para encontrar o problema, não identificou isso, e somente a peça na caixa de marcha.
A consultora respondeu que nem sempre é necessário desmontar totalmente a caixa de marcha e tal, e por isso não tinham identificado.
Por isso, pergunto se eles cobraram a troca do kit, e tipo pouco rodado e embreagem desgastada?!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/08/2019, 14:14
Resposta: #42
RE: Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
(08/05/2019 16:08)Tatyane Escreveu:  Galera, finalizando a novela pra vocês.
Foi trocado o kit de embreagem e o sincronizado da 4ª marcha, segundo a Fábrica esse sincronizado que fazia barulho.
No mercado livre acha essa peça.

Peguei ontem o carro e esta sem nenhum barulho, espero que continue assim.

Boa tarde Aldrey,
Vc pagou pelo kit de embreagem?
Pergunto, pq apareceu um barulho, não sei se é o mesmo pq os vídeos não estão mais disponíveis, que ocorria logo após a mudança de marcha, normalmente entre a 3° e 4° marcha.
Levei para concessionária disse que era embreagem e que por ser item de desgaste a garantia não cobre (detalhe meu carro tem apenas 32 mil km rodados). Não conformada levei em outra concessionária, deixei o carro por 4 dias e o diagnóstico foi anel sincronizador da 4° marcha. Depois de mais de um mês para chegar a peça, levei meu carro na segunda, e hj ligaram para mim, informando que quando foi fazer a troca da peça, constatou que a embreagem estava com desgaste, e que não é garantia de fábrica.
Questionei pq que quando eles desmontaram para encontrar o problema, não identificou isso, e somente a peça na caixa de marcha.
A consultora respondeu que nem sempre é necessário desmontar totalmente a caixa de marcha e tal, e por isso não tinham identificado.
Por isso, pergunto se eles cobraram a troca do kit, e tipo pouco rodado e embreagem desgastada?!

Oi Tatyane, meu up track MPI 2017 está com 27 mil km e pouco, muito conservado o carro, pois o antigo dono era cuidadoso. Notei um ruido na segunda marcha quando força (qualquer aclive serve) idêntico a este https://www.youtube.com/watch?v=GYAkaq2Omfs. Levei na CC Auto Giro (onde fiz a ultima revisão), pois ainda está na garantia. Hoje me ligaram informando que a Volkswagem pediu pra substituir a embreagem, pra ver se o problema resolve e depois de feito essa troca se a volks não terei que desembolsar R$1.500,00. Absurdo! Não vou aprovar isto. Depois conto o próximos capítulos. O seu caso teve algum desfecho?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/11/2019, 09:37
Resposta: #43
RE: Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
O meu barulho é só entre 2 e 3 mil giros principalmente em aclive médio, o cara da concessionária me disse que eram as molas da embreagem e devem ser mesmo.
Vi este vídeo do mecânico explicando.
Começou com 30 mil já estou com 67 mil e não aumenta nem diminui.
Dev ser as molas mesmo que estão frouxas.
Tem esse vídeo da mecânica que fala da troca.
https://youtu.be/Svo3Lglgyfw
Na conssecionaria me enrrolaram até vencer a garantia é disseram que tem que trocar a embreagem.
Uns FDP os caras das conssecionaria e da VW.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/11/2019, 13:56 (Resposta editada pela última vez em: 30/11/2019 14:11 por Massa.)
Resposta: #44
RE: Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
(30/11/2019 09:37)Rogério alves Escreveu:  O meu barulho é só entre 2 e 3 mil giros principalmente em aclive médio, o cara da concessionária me disse que eram as molas da embreagem e devem ser mesmo.
Vi este vídeo do mecânico explicando.
Começou com 30 mil já estou com 67 mil e não aumenta nem diminui.
Dev ser as molas mesmo que estão frouxas.
Tem esse vídeo da mecânica que fala da troca.
https://youtu.be/Svo3Lglgyfw
Na conssecionaria me enrrolaram até vencer a garantia é disseram que tem que trocar a embreagem.
Uns FDP os caras das conssecionaria e da VW.
Comigo também aconteceu o mesmo, css me enrolou e não arrumaram a embreagem em garantia.
O meu é manual e dá estalo ao soltar o pedal da embreagem e quando está no ponto morto faz um barulho diferente e quando piso na embreagem ele some. Esse estalo escuto desde 0km! Só foi piorar mesmo na última revisão em garantia na época, e aí a css só fez algum reaperto pq depois os barulhos voltaram. Enfim, css nunca mais! E os cara de pau insistem em ligar pra eu fazer revisão lá pq estão com promoção... é fogo, nem de graça levo mais lá.
Ao longo do tempo foi piorando, pq dependendo da situação, ocasionalmente sinto que alguma coisa está agarrando ao trocar da 1ª, pra 2ª e 3ª. Me parece que o desaclopamento está anormal.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 14.423 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Barulho no TBI Vitor Ramos 0 493 06/01/2024 13:16
Última Resposta: Vitor Ramos
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 5.188 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 10.758 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 5.288 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 11.049 11/11/2023 10:02
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 5.328 11/11/2023 10:00
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Pedal embreagem jgusson 7 6.750 09/10/2023 07:46
Última Resposta: billinghan
  Coxim do motor Up! Tsi André MdM 0 658 19/09/2023 15:16
Última Resposta: André MdM
Piscada Oficina especializada em motores TSI em Florianópolis ou região fabricio_h 0 612 28/07/2023 09:06
Última Resposta: fabricio_h

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes