Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho "metálico" embaixo do carro
26/05/2014, 10:45 (Resposta editada pela última vez em: 26/05/2014 10:47 por lofin.)
Resposta: #1
Informação Barulho "metálico" embaixo do carro
Bom dia!

Vim compartilhar mais uma experiência com o carro.

Peguei meu move up! na última sexta, 23/05, e, durante o fim-de-semana, notei que ele estava com um "grilo".
Já adianto que sou muito chato com ruídos em meus carros (tenho, inclusive, um excelente tira-grilo em Belo Horizonte; se alguém quiser o contato, é só pedir).

Comecei, então, a ficar mais atento e percebi que, na verdade, parecia mais um barulho de lata batendo, embora eu conseguisse ouvi-lo de dentro do habitáculo.
Ele aparecia quando eu arrancava de 1ª marcha, no início da 2ª, da 3ª e, quando o carro já estava aquecido, em marcha lenta também.

Parando o carro na garagem ontem à noite (local silencioso) percebi o barulho bem evidente, então aproveitei para averiguar um pouco mais.
Com um pouco de paciência, não foi difícil chegar à conclusão de que o ruído vinha da vibração de alguma peça debaixo do carro.

Para tentar facilitar a conversa com quem fosse resolver o problema, coloquei o celular embaixo do carro em marcha lenta e gravei o barulho.

Compartilho ele com vocês:
Barulho (áudio)
Barulho de carro velho, na minha opinião

Liguei para meu vendedor hoje de manhã e ele pediu que eu levasse o carro na concessionária (Carbel, em Belo Horizonte). Lá ele me recebeu e explicou rapidamente para o consultor Rafael minha queixa. O consultor deu uma volta comigo para ver "na prática" o que estava acontecendo e chamou o técnico Edmar para levantar o carro e investigar o motivo do problema.

   
Técnicos da VW pesquisando o que poderia estar causando o barulho

Após dar uns "murrinhos" no sistema de escapamento e em outras peças para ver se algo estaria mal apertado, ele notou que aquela "malha metálica" (semelhante a um papel alumínio rígido) que fica próxima ao escapamento estava um pouco frouxa.
Ele, então, reforçou o aperto dessa peça e saímos para dar outra volta no carro.
Resultado: ruído resolvido.

Deixo registrada, então, minha experiência.
Espero que ela possa, eventualmente, ajudar alguém, pois caso seja notado um barulho semelhante, já se tem um ponto de partida para resolvê-lo.

Abraços,

Felipe
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2014, 11:55
Resposta: #2
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
Bom dia!

lofin,

Obrigado por compartilhar a experiência, pois não sabemos se vamos passar por isso também!

Muito legal!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2014, 11:59
Resposta: #3
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
O meu carro tem esse barulho desde 0km, já tá com quase 7mkm, nunca fui ver mais tinha certeza que era a capa metálica que fica em volta do escapamento e deve ser no meio do carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2014, 12:13
Resposta: #4
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
Falando em ruido, o meu tem um ruido que sai debaixo do motor que meu deus, alguem tem o mesmo problema ? porque tô achando que é o imotion, não o motor, não é igual ao do lofin em marcha lenta... também quando acelera em marcha mais alta, crec, crec,
Citar esta mensagem em uma resposta
26/05/2014, 22:08
Resposta: #5
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
Carro de baiano kk placa> OXI kkk
#zoa
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2014, 21:15
Resposta: #6
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
lofin, parabéns pelo seu post, com certeza ele irá ajudar muitos proprietários de Up!

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/05/2014, 22:22
Resposta: #7
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
Olá pessoal o meu up está com 1700 km e apareceu um grilo, não tenho certeza se é no vidro da porta do motorista ou na coluna da porta, alguém esta passando pelo mesmo problema?
Percebo tbem que os vidros elétricos do meu up não fecham e abrem suaves, sempre tem um tranquinho para abrir e fechar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2014, 17:53
Resposta: #8
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
o meu tem 1700km também e está apresentando ese barulho, é o duas portas...
Citar esta mensagem em uma resposta
02/06/2014, 11:18 (Resposta editada pela última vez em: 02/06/2014 11:19 por lofin.)
Resposta: #9
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
(30/05/2014 22:22)Cleber Antunes Escreveu:  Olá pessoal o meu up está com 1700 km e apareceu um grilo, não tenho certeza se é no vidro da porta do motorista ou na coluna da porta, alguém esta passando pelo mesmo problema?
Percebo tbem que os vidros elétricos do meu up não fecham e abrem suaves, sempre tem um tranquinho para abrir e fechar.

Estou com grilos dos dois lados também, Cleber.

O do lado do motorista é na porta. Já o do lado do passageiro, eu estou em dúvidas se seria na porta ou na coluna. Meu alto-falante deste lado também está vibrando um pouco nas frequências mais graves.

Por coincidência, estou levando meu carro no meu tira-grilos agora, na hora do almoço .
Como você já deve ter percebido, não tenho muita paciência com ruídos no carro rs

Em relação ao vidro, também notei que ele não inicia a descida ou termina a subida de forma muito suave.
Acredito ser normal neste carro, principalmente devido ao acabamento simples.

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/06/2014, 01:18
Resposta: #10
RE: Barulho "metálico" embaixo do carro
Acho que a suavidade nos vidros realmente não existe....pq quando por pra descer...realmente faz um barulho forte.
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Chave reserva não abre o carro, somente alarma Billycsar 1 1.287 29/11/2022 11:33
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Barulho nos vidros. Alguém consegui resolver? jordan7bass 97 131.861 08/08/2022 15:15
Última Resposta: Raposo
  Barulho do vento dentro do carro quando passa dos 90 KM por hora Eloy Mattoso 2 5.549 08/08/2022 15:04
Última Resposta: Raposo
  VIDRO ABAIXA QUANDO TRANCA O CARRO Tiago Santana 2 5.095 03/09/2020 16:17
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Barulho na coluna do cinto de segurança Ciomara 8 14.176 23/06/2019 16:01
Última Resposta: Bortolozzo
  Barulho Porta Malas e grilos VW up Bruno Felipe Ramos 55 92.391 01/04/2019 12:39
Última Resposta: jgfernog
Música Barulho Vidro Motorista vinicius.almeida 13 15.296 02/02/2019 16:02
Última Resposta: Marcelo B Fortes
  Barulho porta caroneiro dianteira Augusto J Hoffmann 0 3.354 29/04/2018 08:07
Última Resposta: Augusto J Hoffmann
  SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO? jgusson 4 6.878 01/01/2018 05:51
Última Resposta: Pedro Josino
  A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? derico 8 31.844 01/01/2018 05:35
Última Resposta: Pedro Josino

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes