Protetor de Carter
|
08/12/2015, 09:46
Resposta: #31
|
|||
|
|||
RE: Protetor de Carter
O meu a CSS me deu de "brinde". Saiu de lá instalado. Colocado na mesma hora do emplacamento.
Agora, tirar ou nao tirar, eis a questão |
|||
08/12/2015, 15:22
Resposta: #32
|
|||
|
|||
RE: Protetor de Carter
(08/12/2015 09:46)Raphael_TSI Escreveu: O meu a CSS me deu de "brinde". Saiu de lá instalado. Colocado na mesma hora do emplacamento. Tira logo esta me....da antes que cause um acidente, na estrada fica balançando o tempo todo, o meu ficou apenas 1 dia.... |
|||
08/12/2015, 15:35
Resposta: #33
|
|||
|
|||
RE: Protetor de Carter
Na hora de fechar a compra do meu Up TSI questionei tb se poderiam dar o protetor de carter de brinde. A vendedora da ccs VW me disse exatamente a mesma coisa: os carros da Volks nao estavam vindo mais com o protetor de carter e que ele era dispensável.
Acreditei na hora e pelo jeito é isso mesmo, como relataram ai em cima. |
|||
08/12/2015, 16:35
Resposta: #34
|
|||
|
|||
RE: Protetor de Carter
Economia porca da VW... Subaru e a linha DS vem com protetor de cárter, só que são de plástico, tipo uma fibra.
|
|||
09/02/2016, 20:33
Resposta: #35
|
|||
|
|||
RE: Protetor de Carter
Quando comprei meu carro na css o vendedor disse que não era necessário porque o projeto do carro já era sem isto(parece que o motor desce em caso de colisão para não machucar as pernas),e optei por deixar assim mesmo,sem problemas até agora !
|
|||
19/07/2019, 00:22
(Resposta editada pela última vez em: 19/07/2019 00:29 por tiagogebrim.)
Resposta: #36
|
|||
|
|||
RE: Protetor de Carter
Pessoal, boa noite. Li e reli várias vezes este tópico e outro aqui no fórum (https://forum.vwupclube.com/thread-2361.html) sobre a colocação do protetor de cárter. Quando comprei meu up! em Anápolis, Goiás, o vendedor me ofereceu gratuitamente o protetor, e optei por não colocar.
Tive um Gol G6 entre 2013 e 2016 e já no momento da compra a vendedora me afirmou a mesma coisa: que o motor era projetado para cair e a proteção de cárter não era recomendada. Adicionalmente, disse também que o cárter já era reforçado para eventuais bacadas. Vendo o manual do up!, temos a seguinte informação na seção Ligar e desligar o motor: "Nunca utilizar proteção adicional para a parte inferior do veÃculo ou produtos anticorrosivos no tubo do escapamento, catalisadores ou chapas de blindagem térmica." Por isso eu entendo que é vedado o uso do protetor de cárter. Infelizmente, não há nenhuma informação mais especÃfica sobre o tema disponÃvel no manual. E, ao ler notÃcias e revisões sobre as caracterÃsticas do motor TSI, encontrei uma matéria da revista O Mecânico (https://www.omecanico.com.br/ed-286-moto...tsi-ea211/) que detalha o motor parte por parte. No item 35, têm-se a seguinte informação: "35. Cárter: É dividido em duas partes: o cárter inferior (em aço, para resistir a impactos) e o pré-cárter (em alumÃnio). O pré-cárter possui o circuito de circulação pelo qual o óleo circula para chegar ao filtro. Entre o virabrequim e o cárter também há um defletor de óleo." Ou seja, com base nas orientações existentes desde quando tive o Gol G6 - que inclusive utilizei em estradas não pavimentadas, em ruas esburacadas e etc. sem problema algum -, no manual do up! e na matéria que citei, preferi não colocar o protetor de cárter. Agora é ver o uso do carro no dia a dia para avaliar se realmente foi a melhor decisão... |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Tópicos Similares | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
Protetor do cárter | Torrico | 29 | 28.666 |
22/02/2016 09:46 Última Resposta: rlrenz |
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes