Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
01/02/2016, 01:11
Resposta: #1
Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Boa noite pessoal, como vão? Em dezembro de 2015 troquei meu Up MPI por um TSI, e após 2 semanas da compra o carro apresentou problemas na hora da ignição. Para cargo de exemplo, semana passada fiz um viagem com meus amigos para uma praia que fica a 100 km de onde moro. No dia, pela manhã, liguei o carro normalmente e nenhum problema ocorreu com a ignição. Chegando ao destino estacionei o carro e fomos almoçar, isso demorou aproximadamente 1 hora, quando voltamos que fui dar partida (seguindo o procedimento do manual) eis a surpresa: ele não ligou. O motor de ignição acionou porém o carro não ligou. Voltei a chave a posição 0, tirei ela. Voltei a fazer todo o procedimento, e na segunda vez ele ligou com um mínimo toque na chave. Levei o carro na concessionária para averiguar o problema, lá fizeram todos os testes e não identificaram nada de errado no carro, sendo que ele não apresentou o problema nestes dias em que foi testado. Já me questionaram sobre o combustível, se eu não havia colocado etanol, mas desde que comprei só coloquei gasolina aditivada. Já fui questionado sobre o carro estar com motor frio, porém o problema já ocorreu com o motor quente. Esse mesmo comportamento, do carro, tem se repetido entre uma e três vezes por semana e o único caso parecido que encontrei foi de um carro de outra marca (Fiat Palio), que vocês podem ver neste link https://www.youtube.com/watch?v=scWvp4ttbXw .

Por isso resolvi pedir ajuda aqui no fórum, pois gostaria de saber se algum de vocês passou por algo parecido ou, talvez, saiba o que pode provocar esse problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 05:46
Resposta: #2
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
O meu ocorre às vezes, sempre que ocorre é quando viro a chave já ligando o carro (às vezes vai às vezes não), solução só desligar a ignição, virar a chave novamente, esperar acender as luzes, nem precisa esperar apagar, coisa de 1s e já liga numa boa.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 07:36
Resposta: #3
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
(01/02/2016 01:11)RCasteller Escreveu:  Boa noite pessoal, como vão? Em dezembro de 2015 troquei meu Up MPI por um TSI, e após 2 semanas da compra o carro apresentou problemas na hora da ignição. Para cargo de exemplo, semana passada fiz um viagem com meus amigos para uma praia que fica a 100 km de onde moro. No dia, pela manhã, liguei o carro normalmente e nenhum problema ocorreu com a ignição. Chegando ao destino estacionei o carro e fomos almoçar, isso demorou aproximadamente 1 hora, quando voltamos que fui dar partida (seguindo o procedimento do manual) eis a surpresa: ele não ligou. O motor de ignição acionou porém o carro não ligou. Voltei a chave a posição 0, tirei ela. Voltei a fazer todo o procedimento, e na segunda vez ele ligou com um mínimo toque na chave. Levei o carro na concessionária para averiguar o problema, lá fizeram todos os testes e não identificaram nada de errado no carro, sendo que ele não apresentou o problema nestes dias em que foi testado. Já me questionaram sobre o combustível, se eu não havia colocado etanol, mas desde que comprei só coloquei gasolina aditivada. Já fui questionado sobre o carro estar com motor frio, porém o problema já ocorreu com o motor quente. Esse mesmo comportamento, do carro, tem se repetido entre uma e três vezes por semana e o único caso parecido que encontrei foi de um carro de outra marca (Fiat Palio), que vocês podem ver neste link https://www.youtube.com/watch?v=scWvp4ttbXw .

Por isso resolvi pedir ajuda aqui no fórum, pois gostaria de saber se algum de vocês passou por algo parecido ou, talvez, saiba o que pode provocar esse problema.


Pede para analisar a Sonda Lambda ( Sensor de Oxigênio ).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 08:05
Resposta: #4
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
O meu carro também está assim! Direto ele fica demorando pra ligar.. Mesmo quando espero alguns segundos, ele demora. Parece carro velho! Estou usando etanol! E mesmo quando o carro está quente demora!
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 08:14
Resposta: #5
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Galera, observem a luz do aquecimento do combustivel se não pisca quando a partida falhar, se acontecer e que o combustivel está abaixo da temperatura indicada na partida, outro ponto gira a chava para a posição ON e deixa o carro ler todos os sensores, apagar as luzes do painel, o conta-giros voltar a posição inicial ai pode dar a partida, eu faço assim sempre e nunca falha no meu TSI.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 13:48
Resposta: #6
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Galera, sempre que eu ligo o carro faço o seguinte procedimento:
- Giro a chave e espero +/- uns 4 segundos para que as luzes apaguem;
- Piso na embreagem até o final e ligo o carro;

Jamais tive problemas e o carro pega na primeira. Exceto quando está frio e está abastecido com Etanol que a partida demora pouco mais do que a gasolina.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 16:27
Resposta: #7
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
lendo o relato do RCasteller , não me foge da cabeça um problema de mau contato no miolo da chave de ignição que tive em dois Unos (dos antigos)... aquilo era um "fantasma elétrico", literalmente.

No primeiro, que era do meu pai, custou a troca de 2 motores de limpador de para-brisas dianteiro, bancados pela concessionária, em garantia. No segundo, o meu próprio Unzulão, causava "indisposição" do limpador traseiro, e da ignição, na qual fazia falhar uma das bobinas... coisdiloco!!

Aqui no fórum há alguns relatos de problemas com esse comutador... talvez seja esse o caso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 16:37
Resposta: #8
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Isso acontece no meu tsi...quando chego já ligando ele as x não pega...volto a chave...dou partida.. Pega normal...

Ronaldo Vianna... No caso do tsi..não possue pré aquecimento de combustível...não tem essa luz...só no MPI que tem o sistema "e-flex" que aquece o combustível antes de injetar.no cilindro...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 19:43
Resposta: #9
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Lendo o relato me lembrei que já me aconteceu no mínimo umas três vezes a mesma coisa comigo, mesmo utilizando gasolina. Eu viro a chave até a posição dois, espero as luzes apagarem e, ao tentar dar partida o motor não pega e o arranque fica funcionando. Volto a chave para a posição zero, e ao tentar de novo pega direto..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 20:36
Resposta: #10
RE: Problema na ignição (partida) do Up! Tsi
Já aconteceu comigo algumas vezes. É bem aleatório no meu caso, mas percebi que dá principalmente com gasolina. Esta semana enchi com etanol e vou observar de novo. No meu caso dava indiferente do carro estar frio ou quente...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  problema tereit 2 988 07/12/2023 05:26
Última Resposta: tereit
  Minhas velas de ignição Jduarte 4 6.989 04/09/2023 19:51
Última Resposta: rorixop
  Problema farol baixo Victor de carli 2 899 22/08/2023 07:58
Última Resposta: Victor de carli
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 20 35.813 03/07/2023 07:25
Última Resposta: Clezio32
  Partida fraca Marcia galdino 15 13.381 12/05/2023 14:32
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 58.736 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva
  3 Bipes ao dar Partida Igor Fabbri Maiolino 2 5.227 22/10/2021 11:55
Última Resposta: Igor Fabbri Maiolino
  Partida fraca com rotação abaixo de 900rpm Patrick 2 2.823 21/06/2021 07:56
Última Resposta: Patrick
  Barulho na primeira partida do dia ItaloSAM 0 2.078 02/06/2021 22:52
Última Resposta: ItaloSAM
  Problema Alarme Original Ricardomkz 53 95.947 25/05/2021 12:13
Última Resposta: JuniorXV

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes