Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HB20 Turbo - nunca serão !
19/04/2016, 21:05
Resposta: #21
RE: HB20 Turbo - nunca serão !
Gosto muito do HB20 para aquilo que ele se propõe (tanto que tb tenho um 1.6 hj e já tive 1.0).
Estou curioso para fazer o test drive no turbinho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/04/2016, 20:13
Resposta: #22
RE: HB20 Turbo - nunca serão !
1 segundo, apenas, mais rápido que o UP! MPI.

Sem mais !
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/04/2016, 22:24
Resposta: #23
RE: HB20 Turbo - nunca serão !
Já tive um Hb20X automático 4 marchas. O carro anda muito bem, a quinta marcha nao faz falta.
Ele teve 2 problemas. Bebia muito. E quando batí nao abriu o airbag. (Por conta desse ultimo perdi a confiança no carro)

O Hb20turbo nao tem o mesmo refinamento mecanico que o TSI. Mas essa versao vai faze-lo lider do mercado em 3 meses.
Ponto pra Hyundai. Fornece o turbo para hatch e sedan.
A VW já tinha q ter colocado o 1.0TSi em outro carro (Gol, Voyage, Spacefox). Está perdendo tempo
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/04/2016, 22:41
Resposta: #24
RE: HB20 Turbo - nunca serão !
(22/04/2016 22:24)girardi Escreveu:  Já tive um Hb20X automático 4 marchas. O carro anda muito bem, a quinta marcha nao faz falta.
Ele teve 2 problemas. Bebia muito. E quando batí nao abriu o airbag. (Por conta desse ultimo perdi a confiança no carro)

O Hb20turbo nao tem o mesmo refinamento mecanico que o TSI. Mas essa versao vai faze-lo lider do mercado em 3 meses.
Ponto pra Hyundai. Fornece o turbo para hatch e sedan.
A VW já tinha q ter colocado o 1.0TSi em outro carro (Gol, Voyage, Spacefox). Está perdendo tempo

Verdade! TSI tem que ir para os outros carros da VW.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/05/2016, 23:53
Resposta: #25
RE: HB20 Turbo - nunca serão !
HB 20 sem duvida um carro inovador dee em seu lançamento foi sim divisor de aguas ,principalmente quanto sua linhas e designer,das quais gosto mesmo da primeira geração ,essa 2 restilizada não me agradou,ficou muito simples,sem graça ,minha opnião! Mais o HB20 é sim mais bem visto aos olhos do mercado em blz,embora gosto seja relativo do que nosso UP,o fato é que a hyundai ta sempre um passo mais rapido do que os outros concorrentes ,e não se enganem o HB20 turbo é sim pra confundir e roubar sim potenciais clientes do UP uma fatia de mercado que ela não quer deixar de morder...oq é bom pra nóis principalmente pra quem pensa em comprar um TSI ...pq a ausencia do vidro eletrico na traseira,com modo levantador de vidros no alarme na chave ,nem que fosse como opcional faz falta sim ,a ausencias das saidas de ar direcionadas central acostuma se ,mais causa questionamentos na compra quando se compara com os concorrentes...e os modelos concorrentes ter..ajuda a vw acordar ..pq não digo ter em toda gama UP TSI ..mais HIGTH,RED,BLACK,WITHE,SPEED E CROSS que hoje passam de 50 mil..deveria ter sim de serie os vidros eletricos na traseira ,com levantamento e rebaixamento de vidro na chave em conjunto com alarme original,como no gol! ainda que cobrassem como opcional 800 reais a mais ..tenho certeza que 98% pediria com o item pq hoje em dia num carro que tem preço de carro premium não da pra não ter uma coisa tão comum a decadas ....quanto ao onix....com as politicas de descontos da GM pra ajudar a desovar patios ai fica mais facil vender mais memso né ..rsrsrs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2016, 09:27
Resposta: #26
RE: HB20 Turbo - nunca serão !
Já tive um hb20x automático 1.6.... O carro anda muito bem sim. Sempre forte e sem delay de acelerador. Mas bebia demaaaaaaaaaais.
São equivalentes em espaço. O hb20 tem um acabamento mais refinado. O up tem uma construção mais sólida.
Mas em linha reta o up anda bem mais.
Se o TC não fosse tão invasivo no VW andaria muito mais em curvas tb
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/05/2016, 01:01
Resposta: #27
RE: HB20 Turbo - nunca serão !
Tá na hora da VW empetecar o up tsi e levar esse motor pro resto da linha, ninguém mais confia no vw 1.0 4 cilindros mesmo...já nasceu morto.
Foi o que falaram, onyx vende por ser pastel de vento com mecânica barata de manter, e hb20 é pastel de vento de esnobe. Nenhum é uma compra lógica na minha opinião. Reclamam que o up é apertado, se quer um carro pra viajar longe com 5 pessoas, compre uma perua, ou no mínimo um sedã! Consumidor brasileiro quer um carro pra tudo e as montadoras não enxergam o potencial das peruas aqui.
Se existisse um up tsi SW, com o 1.4 TSI e o interior do jetta, ou pelo menos o do gol (e os respectivos mimos), eu compraria de olhos fechados, pra ser o único veículo da casa (90% dos compradores desse mercado). Vide fox que mesmo batendo suspensão zero km e com motor que funde com 15.000km vende igual água no deserto, essa sensação de mais espaço interno atrai muito quem só pode bancar 1 carro em casa (seja por questões financeiras ou falta de garagem - esse último um mal crônico em nosso país). Tanto que tenho 2 SW pra poder sair de férias, uma normal e uma traçada (quando vou acampar), o up é dia a dia e trabalho somente. Não raro compro algo numa loja e tenho que voltar de SW pra ir buscar (escada, televisão, cadeira, enfim só nomear algo).
Tomara que a VW enxergue isso e reveja seus nichos, não dá pra assobiar e chupar cana ao mesmo tempo, vendendo 3 compactos com seus pontos fortes e fracos. Junta tudo num só e investe em outras categorias! Fui seco comprar o golf SW quando saiu e broxei com os 116.000 reais que pediram, prefiro pagar 130.000 numa variant.
É um gap muito grande no mercado, ou vc tem grana pra bancar um carro de 100 pau ou mais, ou viaja apertado. E ninguém acorda pra isso.
abrax
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2016, 10:14 (Resposta editada pela última vez em: 27/05/2016 10:25 por Man On The Edge.)
Resposta: #28
RE: HB20 Turbo - nunca serão !
Gente, menos, menos...

Eu andei no HB20 Turbo.

O carrinho é muito agradável sim. A turbina entra gradualmente e dá momentos de diversão ao volante. Vai até aos 6000 rpm rápido...

A estabilidade é boa. Forcei o carro numa rotatória e ele sequer cantou pneu.

Não anda que nem o Up! TSi, mas é muito bom também. Lembrem-se de que o carro é maior e 100 kg mais pesado.

O que é ruim no HB20 é a visibilidade. A área envidraçada é pequena e atrapalha bastante. Outra coisa que não é muito do meu agrado, mas isso é gosto pessoal, é esse negócio de design "escultura fluida". Isso cansa rápido aos olhos e deixa o visual meio rebuscado demais.

Outra coisa a ser melhorada é o câmbio de 6 marchas. Não é bom de engates como o câmbio de 5 marchas dos HB20 aspirados e é um pouco inferior em precisão e maciez se comparado aos câmbios VW.

A suspensão ficou melhor. Mais firme e com bom compromisso entre conforto e estabilidade. A direção, mesmo sendo hidráulica, é leve nas manobras, mas poderia ser um pouquinho mais comunicativa.

O carro é bem acabado, o interior é bem montado, sem rebarbas ou peças mal-encaixadas. A qualidade geral é boa.

É uma ótima opção no segmento de hatches compactos. Pode roubar compradores do Up! TSi, já que custa a partir de R$ 47.445,00.

O conjunto da obra é muito bom. Eu gostei.

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2016, 21:00
Resposta: #29
RE: HB20 Turbo - nunca serão !
Único porém que vejo neste carro é o escalonamento do câmbio, como nas motos antigas, 3 primeiras marchas curtas e 3 ultimas longas, acho isso errado, isso certamente foi feito para ter números bonitos de arrancada e retomada porém na prática o carro trabalha travado, carro bom de torque deve ter marcha longa para o motor empurrar, no mínimo deveriam ser bem escalonadas de 1ª a 5ª e deixando a 6ª de overdrive, baixo giro e economia, pois do jeito que é será mais pratico andar pulando marcha 1ª, 3ª...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/05/2016, 21:07
Resposta: #30
RE: HB20 Turbo - nunca serão !
(27/05/2016 21:00)Leovza Escreveu:  Ãšnico porém que vejo neste carro é o escalonamento do câmbio, como nas motos antigas, 3 primeiras marchas curtas e 3 ultimas longas, acho isso errado, isso certamente foi feito para ter números bonitos de arrancada e retomada porém na prática o carro trabalha travado, carro bom de torque deve ter marcha longa para o motor empurrar, no mínimo deveriam ser bem escalonadas de 1ª a 5ª e deixando a 6ª de overdrive, baixo giro e economia, pois do jeito que é será mais pratico andar pulando marcha 1ª, 3ª...

De fato, pelos números de potência e torque, o câmbio de 5 marchas já estaria de bom tamanho para o carro.

A sexta marcha me parece mais uma jogada de marketing da Hyundai para diferenciá-lo um pouco mais do Up! TSi, já que, querendo ou não, são concorrentes pelo preço.

O carro ficaria melhor com o 5 marchas, pois ganharia em precisão nos engates.

Vai vender como pão quente, pode acreditar...

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Volkswagen Up, 5 versões legais que nunca vieram ao Brasil! Admin 0 5.040 27/04/2021 10:46
Última Resposta: Admin
  Raio X up! TSI- com motor 1.0 turbo Cadu5000 2 8.237 03/02/2017 13:16
Última Resposta: ArthurLM1
  Canal TSI//MT Hb20 1.0T x Up Tsi falchiTSI 1 6.266 06/10/2016 19:15
Última Resposta: Cassiano
  Up TSI x Hb20 turbo: 4 rodas Junior1973 14 21.272 26/09/2016 06:57
Última Resposta: canozi
  Up tsi x hb20 Eduardo Amano 7 11.473 23/07/2016 05:46
Última Resposta: Man On The Edge
  Quase 50% dos Volkswagen up! vendidos são com motor turbo fdberger 12 17.719 14/07/2016 10:34
Última Resposta: TheBombBR
  Volkswagen up! turbo vira realidade Admin 38 119.542 07/05/2016 00:42
Última Resposta: b00mscl
  Comparativo Up aspirado x Turbo Binsky_bh 1 6.536 12/11/2015 16:41
Última Resposta: diegorji
  VW Up TSI vai às pistas e tira dúvidas sobre carros turbo Admin 3 7.888 28/10/2015 19:21
Última Resposta: derico
  Diversas notícias sobre o lançamento do Up Turbo Admin 1 6.274 10/09/2015 05:32
Última Resposta: Junior1973

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes