Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nível de água - Sistema de Arrefecimento
15/09/2016, 22:39
Resposta: #61
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(15/09/2016 08:48)ricardoritsu Escreveu:  Pessoal tenho um move TSI que completou 1000Km ontem. Por coincidência ou não, ontem após um dia normal de trabalho, ao tirar o carro da vaga notei uma quantidade razoavel de agua no chão e notei que era fluido de arrefecimento do meu carro. Ao abrir o capo deu para notar que perto de onde tem o "ladrao" do reservatorio, esta umas gotinhas o que me parece que foi por ali mesmo que vazou. Agora apos utilizar o carro a agua está no nivel minimo. Li bastante o que o pessoal escreveu e em alguns casos até vi mencionarem que se completam o nivel de agua o sistema expulsa o excesso... Alguem aí que notou agua sumindo do reservatorio já chegou a ver a água no chao por ter vazado? ou simplesmente sumiu "evaporação"? Abs

Opa! Eu acabei postando sobre um problema parecido que notei no meu up tsi... Tem umas fotos no post abaixo...

http://forum.vwupclube.com/thread-1894-p...l#pid27478

Não chegou a pingar nada no chão ... Mas fiquei preocupado... apesar de parecer apenas um problema isolado...Pode tirar uma foto do seu caso? Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/09/2016, 10:34
Resposta: #62
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Aproveitando para complementar o tópico, em outro post relatei que no ultimo abastecimento de aditivo com 9100km meu carro parou de baixar o nível.

Hoje com 18300km continua no mesmo nível desde então.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/09/2016, 11:02
Resposta: #63
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(15/09/2016 22:39)Heitor Lima Escreveu:  Opa! Eu acabei postando sobre um problema parecido que notei no meu up tsi... Tem umas fotos no post abaixo...

http://forum.vwupclube.com/thread-1894-p...l#pid27478

Não chegou a pingar nada no chão ... Mas fiquei preocupado... apesar de parecer apenas um problema isolado...Pode tirar uma foto do seu caso? Abs

No dia em que vazou tirei uma foto mas não to conseguindo subir aqui.... Foi uma quantidade boa de fluído, pra ter ideia aproximadamente 50x50cm de agua no chão
Enfim com 1000km apenas já não confio mais no carro Indeciso
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/10/2016, 14:36
Resposta: #64
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Tenho um UP TSI com 3000 km e sou rato de oficina de concessionária (tenho um golf também).
Na minha última visita ouvi de um mecânico de revenda VW ser comum a troca de bomba dágua de
Golf e não tão incomum a troca de bombas do UP TSI.
A baixa no nível de água pode ser sinal de que problema na bomba.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/10/2016, 14:43
Resposta: #65
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Estou com meu Up take a 1 mes.
reparei ontem q baixou um pouco o liquido, esta um pouco acima no minimo
Está com 1.500km.
e normal?
Citar esta mensagem em uma resposta
03/10/2016, 14:56
Resposta: #66
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Não entendo essa tara de alguns com o nível estar obrigatoriamente na marca do máximo, que eu saiba é pra estar entre mín e máx, nunca acima ou abaixo, lembrando que o Up! é dos poucos compactos de entrada que tem sensor de nível no reservatório do líquido; se abaixar muito ele certamente avisará, já acima do máximo não é nada recomendável pois aquele espaço é necessário pra acomodar o aumento de pressão do vapor, não à toa o reservatório se chama "vaso de EXPANSÃO".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/10/2016, 21:47
Resposta: #67
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(15/09/2016 22:39)Heitor Lima Escreveu:  Opa! Eu acabei postando sobre um problema parecido que notei no meu up tsi... Tem umas fotos no post abaixo...

http://forum.vwupclube.com/thread-1894-p...l#pid27478

Não chegou a pingar nada no chão ... Mas fiquei preocupado... apesar de parecer apenas um problema isolado...Pode tirar uma foto do seu caso? Abs

Levei na concessionária, era a braçadeira da mangueira em destaque na foto... Foi trocada
Faz uma semana e meia, e até agora sem problemas. Acredito que resolveu.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/10/2016, 00:25 (Resposta editada pela última vez em: 06/10/2016 00:29 por FiveStar.)
Resposta: #68
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(03/10/2016 14:36)marcelpb Escreveu:  Tenho um UP TSI com 3000 km e sou rato de oficina de concessionária (tenho um golf também).
Na minha última visita ouvi de um mecânico de revenda VW ser comum a troca de bomba dágua de
Golf e não tão incomum a troca de bombas do UP TSI.
A baixa no nível de água pode ser sinal de que problema na bomba.

VW vem despencando em qualidade, poucos dias na 4 revisão reclamei do miolo da chame muito folgado e destravando as portas algumas vezes antes de tirar a chave, o consultor técnico que conheço desde a 1ª revisão me falou que está acontecendo muito isso no Golf e que no meu up! vou trocar e vai voltar o problema mais na frente...

Depois que o eletricista deles atestou o problema agora nem funciona mais, sempre que desliga o carro destrava as portas, liga a luz do teto e desliga o rádio, esperar 30 dias pelo miolo com o comutador da ignição novo em garantia Triste

Falou como se fosse a coisa mais normal do mundo e continuar trocando a peça até acabar a garantia pois o problema é recorrente.

Sacanagem viu, esse é o padrão alemão vendido no Brasil...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/10/2016, 09:16
Resposta: #69
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Bom dia pessoal,

Vejo o fórum direto e curiosamente nunca tinha parado neste tópico. Vou somar meu depoimento sobre o mistério do líquido de arrefecimento do MPI.

Primeiro um fato, sim é normal a marcação oscilar entre max e min durante o uso. Mas no UP parece que ela vai além do valor desejado de redução.

No começo do ano meu carro (UP MPI) chegou a ascender a luz de falta de líquido de arrefecimento e temperatura subindo com apenas 7000 km de novo. Na mesma época notei umas gotas de líquido no chão de minha garagem.

Carro na css, por 4 dias, fazendo teste de estanqueidade, verificando mangueiras, bomba, funcionamento frio e quente e nada foi encontrado sobre a origem do suposto vazamento e junta estava ok. Concordaram que de alguma forma perdeu líquido, e bastante, o qual teve de ser completado e que havia sinais de líquido do lado de fora do sistema.

Resumo da ópera. Me entregaram o carro informando que fizeram tudo possível mas não encontraram nenhum problema, por segurança trocaram a tampa e para que eu monitorasse. Caso voltasse a ocorrer informar a eles e voltar a css. Inclusive passaram a tinta azul no cantinho da minha tampa e pediram para eu não abrir ela por nada que queriam monitorar na próxim revisão.

Depois desse dia vi algumas vezes o líquido bem próximo ao mínimo mas nunca mais tive problemas de alerta ou temperatura. Hoje o carro tem 26000 km e ainda olho semanalmente o líquido e sem surpresas. Devido ao histórico que ja vimos recomendo que toda necessidade de completar liquido seja feita na css. Para registrar inclusive a passagem por este motivo.

Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/12/2016, 13:10
Resposta: #70
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Boas Senhores

Adquiri um up tsi, faz cerca de 60 dias. A questão de 10 dias , já com aproximadamente 2300 km observei alguns dos problemas postados aqui e em outros tópicos relacionados com sistema de arrefecimento, a saber : nível do fluído de arrefecimento extremamente baixo, vazamento de fluído pelo respiro do recipiente, indicação de alta temperatura no painel, apesar de estar a 90 graus. Duas vezes na Css, primeira troca da tampa do reservatório, problema persistiu, segunda vez na Css , desmonte do para-choque para observação de eventuais falhas ou trincas no radiador, nada constatado. Estou indo buscar o veículo amanhã com absoluta certeza de que a Css e a VW não tem certeza de nada. Adorei o carro e realmente não gostaria de ter um problema congênito, por isso conto com as experiências vividas, bem como soluções encontradas durante o período deste tópico. Aliás, dos amigos aqui, quem conseguiu alguma providência efetiva ou mesmo informação sobre o que realmente aconteceu , gostaria de compartilhá-las para ulterior cobrança junto a montadora, até mesmo, programa de recall para o problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Nível de combustível do painel vs combustível no tanque Claudio 7 6.331 24/02/2024 12:22
Última Resposta: vero.barcante
  Vazamento líquido arrefecimento Isadora 2 1.921 02/01/2023 12:22
Última Resposta: mlflanker
  Água subindo pelo reservatorio. Elsoares 2 4.106 15/08/2022 22:01
Última Resposta: Elsoares
  Bomba D'agua! FiveStar 2 2.971 22/10/2021 22:43
Última Resposta: Filipe_Machado
  ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR. Rafael Teixeira 4 4.318 10/08/2021 11:19
Última Resposta: Marinho86
  Nível do óleo e outros! FiveStar 54 86.584 09/08/2021 22:14
Última Resposta: Escobar
  Luz de arrefecimento acesa no display Junior Peruzzo 0 4.499 08/04/2021 16:26
Última Resposta: Junior Peruzzo
Idéia Bomda de água Bryanne 2 3.211 18/01/2021 13:24
Última Resposta: Bryanne
  Chave canivete - caiu na agua mateusgodoy 11 84.190 17/09/2020 02:35
Última Resposta: Massa
  Agua arrefecimento baixando up tsi conect Katia20sampabr 22 39.771 08/08/2020 20:01
Última Resposta: Filipe_Machado

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes