Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como trocar as palhetas dianteiras do Up!?
29/01/2016, 00:59
Resposta: #11
RE: Como trocar as palhetas dianteiras do Up!?
Pedi a minha tambem, 119 + frete, vendedor com pouca pontuaçao mas vamos ver.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...osport-_JM
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/01/2016, 11:37 (Resposta editada pela última vez em: 29/01/2016 11:38 por derico.)
Resposta: #12
RE: Como trocar as palhetas dianteiras do Up!?
Pessoal, recomendo não comprarem as palhetas da Dyna. Achei que a palheta que veio de fábrica estava com um defeito raro: a palheta maior passava limpando e voltava embaçando uns 10 cm, bem na frente do motorista, prejudicando muito a visão. Isto era ocasionado por umas pequenas rachaduras na palheta.

Comprei um novo conjunto de palhetas da Dyna e está com o mesmo problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 14:05
Resposta: #13
RE: Como trocar as palhetas dianteiras do Up!?
Comprei as palhetas Dyna SD9 próprias para o modelo Up! (está escrito na embalagem e tem a imagem do Up), pois ví muitos anúncios na internet em que a embalagem era diferente, mesmo dizendo que era para o Up.

Comprei numa auto-peças e paguei R$95,00.

É muito simples de trocar, basta pressionar o quadradinho e puxar.
Num primeiro teste as palhetas funcionaram perfeitamente. Vamos ver ao longo do tempo...

Ao Trico achei no valor total de R$150,00 e não vem o conjunto, são palhetas separadas.

(29/01/2016 00:59)batitucci Escreveu:  Pedi a minha tambem, 119 + frete, vendedor com pouca pontuaçao mas vamos ver.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...osport-_JM
Batitucci, as medidas da palhetas do Up são 24''/16'' e a do anúncio é 22''/16''. Se eu fosse você comprava nas medidas originais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/02/2016, 18:23
Resposta: #14
RE: Como trocar as palhetas dianteiras do Up!?
(01/02/2016 14:05)Massa Escreveu:  Comprei as palhetas Dyna SD9 próprias para o modelo Up! (está escrito na embalagem e tem a imagem do Up), pois ví muitos anúncios na internet em que a embalagem era diferente, mesmo dizendo que era para o Up.

Comprei numa auto-peças e paguei R$95,00.

É muito simples de trocar, basta pressionar o quadradinho e puxar.
Num primeiro teste as palhetas funcionaram perfeitamente. Vamos ver ao longo do tempo...

Ao Trico achei no valor total de R$150,00 e não vem o conjunto, são palhetas separadas.

Batitucci, as medidas da palhetas do Up são 24''/16'' e a do anúncio é 22''/16''. Se eu fosse você comprava nas medidas originais.


Chegaram hoje e realmente vieram erradas, como no anuncio dizia pro UP nem atentei pra medidas. Obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/02/2016, 22:12
Resposta: #15
RE: Como trocar as palhetas dianteiras do Up!?
(01/02/2016 18:23)batitucci Escreveu:  Chegaram hoje e realmente vieram erradas, como no anuncio dizia pro UP nem atentei pra medidas. Obrigado


O vendedor enviou a de 24", ele nao teve culpa pois no catalogo da Bosch que está errado. Fiquem atentos ao comprar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2016, 21:24
Resposta: #16
RE: Como trocar as palhetas dianteiras do Up!?
(12/02/2016 22:12)batitucci Escreveu:  O vendedor enviou a de 24", ele nao teve culpa pois no catalogo da Bosch que está errado. Fiquem atentos ao comprar.

Batitucci, como está o funcionamento das palhetas Bosch que comprou? Sem ruídos, limpando perfeitamente e sem névoa?

Eu comprei as Dyna faz umas 2 semanas atrás e num primeiro teste, limpou perfeitamente e sem ruído. Porém na segunda chuva que peguei hoje, já notei uma grande névoa em toda a passada das palhetas dianteiras e um leve ruído quando a palheta termina de subir e começa a descer!
Fiquei muito decepcionado, pois Dyna é uma boa fabricante...amanhã voltarei na loja onde comprei e solicitar a troca das palhetas por outra Dyna.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2016, 23:24
Resposta: #17
RE: Como trocar as palhetas dianteiras do Up!?
(15/02/2016 21:24)Massa Escreveu:  Batitucci, como está o funcionamento das palhetas Bosch que comprou? Sem ruídos, limpando perfeitamente e sem névoa?

Eu comprei as Dyna faz umas 2 semanas atrás e num primeiro teste, limpou perfeitamente e sem ruído. Porém na segunda chuva que peguei hoje, já notei uma grande névoa em toda a passada das palhetas dianteiras e um leve ruído quando a palheta termina de subir e começa a descer!
Fiquei muito decepcionado, pois Dyna é uma boa fabricante...amanhã voltarei na loja onde comprei e solicitar a troca das palhetas por outra Dyna.

Ainda nao troquei pois como veio o tamanho errado o vendedor enviou uma nova com tamanho correto e chegou hoje. Assim que puder vou trocar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/02/2016, 17:54
Resposta: #18
RE: Como trocar as palhetas dianteiras do Up!?
(15/02/2016 23:24)batitucci Escreveu:  Ainda nao troquei pois como veio o tamanho errado o vendedor enviou uma nova com tamanho correto e chegou hoje. Assim que puder vou trocar.

Valeu, não esqueça de postar suas impressões sobre essa palheta Bosch, ok?

A loja trocou pra mim as palhetas Dyna onde comprei. Fiquei com elas umas 2 semanas, mas o excesso de névoa nas passadas da última chuva que peguei, deixaram muito a desejar! Inclusive prejudicando muito a visão...as palhetas limpam bem a água, porém o rastro de névoa que deixa ficou muito alto.
Antes de trocá-las eu havia limpado o parabrisa e cristalizado. Também limpei com pano de microfibra e água nas palhetas por pensar que havia algum contaminante...mas as névoas continuavam.

Pior que o vendedor me falou que é normal essa névoa...mesmo com um novo jogo de palhetas continua essa névoa.

Fica a dica de mais um membro do grupo que não recomendaria essa palheta Dyna.

Outra observação que constei: Na palheta traseira está escrito Valeo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/10/2016, 13:45
Resposta: #19
RE: Como trocar as palhetas dianteiras do Up!?
Pessoal, desculpem desenterrar este tópico, mas achei muito pertinente postar os testes com as palhetas trocadas após 8 meses de uso.

Como relatei nos posts anteriores eu havia trocado as palhetas originais porque vieram meio ressecadas. Coloquei Dyna e após poucas semanas o desempenho delas não era de uma palheta nova. Deixava um pouco de rastro de água e com o tempo fazia barulho.
Os vidros estavam aparentemente limpos, usando aditivo específico para o parabrisa e achei que a culpa era das palhetas...

Acontece que o problema não estava nas palhetas e nem nos aditivos usados, mas era contaminação no vidro! Essa contaminação no dia-a-dia, com o tempo acaba grudando em todo o carro e não sai com as lavagens. Para retirar essa contaminação, somente com claybar e lubrificante para não riscar (usei do tipo toque final) . Já se passaram alguns meses desde que descontaminei e as palhetas funcionam perfeitamente sem nenhum ruído ou rastro.
Como foi a primeira vez que utilizei claybar e num cagaço de riscar o carro e vidros, comprei uma claybar suave e fui borrifando bastante lubrificante em pequenas áreas de cada vez. Sempre deslizando a claybar sem força alguma! Se tiverem dúvidas como utilizar, sugiro antes procurarem vídeos mostrando a correta aplicação da claybar do contrário o estrago pode ser feio.

Fica a dica para quem estiver passando pelos mesmos ''problemas'' que tive.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/10/2016, 22:52
Resposta: #20
RE: Como trocar as palhetas dianteiras do Up!?
(06/10/2016 13:45)Massa Escreveu:  Pessoal, desculpem desenterrar este tópico, mas achei muito pertinente postar os testes com as palhetas trocadas após 8 meses de uso.

Como relatei nos posts anteriores eu havia trocado as palhetas originais porque vieram meio ressecadas. Coloquei Dyna e após poucas semanas o desempenho delas não era de uma palheta nova. Deixava um pouco de rastro de água e com o tempo fazia barulho.
Os vidros estavam aparentemente limpos, usando aditivo específico para o parabrisa e achei que a culpa era das palhetas...

Acontece que o problema não estava nas palhetas e nem nos aditivos usados, mas era contaminação no vidro! Essa contaminação no dia-a-dia, com o tempo acaba grudando em todo o carro e não sai com as lavagens. Para retirar essa contaminação, somente com claybar e lubrificante para não riscar (usei do tipo toque final) . Já se passaram alguns meses desde que descontaminei e as palhetas funcionam perfeitamente sem nenhum ruído ou rastro.
Como foi a primeira vez que utilizei claybar e num cagaço de riscar o carro e vidros, comprei uma claybar suave e fui borrifando bastante lubrificante em pequenas áreas de cada vez. Sempre deslizando a claybar sem força alguma! Se tiverem dúvidas como utilizar, sugiro antes procurarem vídeos mostrando a correta aplicação da claybar do contrário o estrago pode ser feio.

Fica a dica para quem estiver passando pelos mesmos ''problemas'' que tive.

Muito bom, Massa!

Deve ser meu problema também. Tive 2 conjuntos de palhetas no meu up! que apresentavam o mesmo rastro de água... não deve ser coincidência isto, rs.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Como recolocar a mola da portinhola do combustível? Marcus Soares 0 977 21/07/2023 18:16
Última Resposta: Marcus Soares
  Porta Luva Travado - Trocar fechadura? Léo Piovezan 0 1.919 10/06/2022 11:25
Última Resposta: Léo Piovezan
  Como abrir a tampa do tanque Guibuni 1 3.460 16/11/2018 03:44
Última Resposta: Massa
Dúvida Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? Frost 9 33.975 31/10/2018 19:56
Última Resposta: AldreySilva
  Tópico sobre barulhos internos do up! (como resolver) andre 442 2 5.563 06/09/2018 15:17
Última Resposta: dobermanmtx
  COMO TIRAR ARRANHÃO DA PARTE PLÁSTICA DAS PORTAS?? Caio Barbosa 7 10.137 22/07/2018 21:08
Última Resposta: mourthe
  Regulagem das hastes das palhetas do Parabrisa Massa 9 12.621 12/03/2018 13:55
Última Resposta: Massa
  A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"? derico 8 32.149 01/01/2018 05:35
Última Resposta: Pedro Josino
  Como remover marca de ovo no carro? FFFFF 6 12.651 16/02/2017 11:04
Última Resposta: Intell77
  Como desmontar as LATERAIS do painel ? dogmarley 3 8.170 15/07/2016 11:04
Última Resposta: dogmarley

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes