Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho nos freios
01/10/2017, 10:37
Resposta: #101
RE: Barulho nos freios
Oi Pessoal, estou passando por isso também, TSI 16/17 com 3.000 km, estalo ao pisar no freio, troquei por pastilhas cerâmica e o problema reduziu 80%, o barulho quando passa por costelas no asfalto (baixa velocidade) ouvi comentários que vem do trambulador por ser muito leve e sensível, que balança muito quando o cambio esta engatado porem em baixo giro, ou usando freio motor em baixa velocidade ... para mim é defeito de projeto ....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/10/2017, 09:38
Resposta: #102
RE: Barulho nos freios
(20/01/2016 11:28)gazineo Escreveu:  O meu Tsi também apresenta barulho quando freia. E um apito agudo e so aparece quando ja rodei alguns minutos, principalmente com trânsito pesado. O carro está com 2000 km e mês que vem e a a primeira revisão (6 meses), onde irei relatar esse e outros dois problemas: barulho nas portas/vidros e barulho do ar condicionado.

Oie Amigo, Blza !!! Cm vi q seu POST é antigo, então provavelmente já resolveu os problemas... Pode me relatar as soluções ?!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/10/2017, 16:17
Resposta: #103
RE: Barulho nos freios
Galera o meu teve o mesmo problema com 10.000 km! Mas a concessionária daqui de Fortaleza FAZAUTO fez a troca dos "discos" e das "pastilhas" sem custo algum, como esta na garantia deu certo. Depois das trocas meu carro já esta com 40.000 não deu mais esse problema.
Galera se aparecer esse problema, a concessionária tem o dever de instalar na garantia sem problemas. Liga la na centra da VW faz a reclamação, corre a trás fi, se tiver na garantia vc tem direito. E nois!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/02/2018, 09:59
Resposta: #104
RE: Barulho nos freios
O meu Cross TSI 17/18 está com 1.800km e está apresentando o mesmo problema, ao acionar o freio em baixas velocidades (< 20 km/h), começa a apitar. É totalmente irritante, até porque pego engarrafamentos diariamente em SP, no trânsito de 1ª e 2ª marcha.
Pretendo levar na concessionária e solicitar as trocas das pastilhas, creio que eliminará o apito do freio totalmente. abracos
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/02/2018, 14:16
Resposta: #105
RE: Barulho nos freios
Olá pessoal.

Meu carro teve este mesmo inconveniente quando era mais novo, mas não dei muita bola, na verdade fiquei sempre postergando a reclamação, mas quando foi para a primeira revisão de 10.000 km o problema não existia mais e assim continua até então com quase 32.000 km.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/02/2018, 17:15
Resposta: #106
RE: Barulho nos freios
Eu pensei em reclamar disso também, mas depois que vi um fusion zero fazendo o mesmo barulho na rua fiquei de boa kkk

Brincadeiras a parte, irrita demais!! O meu está com 11 mil KM e apita a cada freiada.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/02/2018, 17:17
Resposta: #107
RE: Barulho nos freios
Pior é que mesmo trocando pastilhas e discos não é certeza que o barulho irá parar pois li pessoas relatando que o problema continuou mesmo após a troca das peças.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/02/2018, 08:15
Resposta: #108
RE: Barulho nos freios
Eu cheguei a fazer a troca dos discos, e a resposta da css é que a fabrica da vw esta ciente mas não tem uma resposta para as css.
Foi pedido que aguardasse uma reposta da vw, porém com 15mil km o carro não faz mais barulho nos freios.
Menos mal.

VW Cross up! 17/18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/02/2018, 19:39
Resposta: #109
RE: Barulho nos freios
Olá pessoal, já sou membro do clube desde o ano passado, quando já estava pensando em vender meu amado Uno Turbo i.e. 1995, amarelo exploit, que fez parte da minha vida, e dando muitas alegrias, por mais de 11 anos.
A única versão do Up que me atraía de verdade, era a Speed, mesmo não tendo uma cor mais chamativa.
Bem, em outubro passado meu UT voltou pro Ceará, e após muita pesquisa, deixei de comprar um Speed Up 2016/2017 aqui em Maceió, porque já estava com 36.000 km... então fui buscar um 2016/2017 em São Paulo, com menos de 1 ano de uso, e apenas 7.800 km (mesmo pagando mais caro).
O carro estava novinho e muito bem cuidado. Coloquei em cima de uma cegonha...
Bem, no primeiro dia que chegou em Maceió, ouvi e achei estranho o tal do "CLEC" quando freie. Achei que fosse causado pelo balanço na carreta... mas em poucos dias parou de fazer, mas...
O apito da pastilha quando o carro freiava e chegava a imobilidade, me deixava irritado. E ainda deixa, pois fiz a primeira revisão aqui em Maceió, e limparam o sistema e nada. Aí o carro deu entrada outra vez. A fábrica liberou a troca das pastilhas na garantia, mas não tinha na concessionária (dá pra acreditar???).
Uns 20 dias depois meu carro voltou pra fazer a troca. Nas duas primeiras semanas, maravilha, nada de barulho. Mas mais ou menos uns 100 km rodados depois da troca, lá se vai minha felicidade novamente.
Tá agendado pra depois do carnaval nova ida pra lá. Vamos ver o que a fábrica vai fazer...
O carro é maravilhoso e estou adorando, mas pra ficar totalmente satisfeito, esse barulho chato de pastilha de má qualidade tem que sumir!!!!
Outra coisa que me incomoda um bocado no carro, é o "bigodão" que surge em certos horários, no para-brisa, causado pelo ar condicionado.
Sei que é pura física (diferença de temperaturas), mas temos Strada e Idea, e nenhum deles faz isso. Meu Uno Turbo também não fazia.
Depois abro um tópico pra postar fotos do meu ex-xodó e do atual.
Também tinha um barulhinho na porta do motorista. Resolveram... mas voltou... acho que o rangido é na fechadura. Fiat Strada sempre teve esse problema.
Alguém já sabe de uma solução real pra que possa falar na concessionária????
O problema parece ser bem comum, principalmente nos TSi.
Obrigado e abraços a todos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/02/2018, 07:30
Resposta: #110
RE: Barulho nos freios
Aqui em Taubaté - SP nenhuma resposta ainda Edu.
Mas eu entendo a sua angustia, o meu problema é com o defletor do escapamento, barulheira infernal quando coloco 2ª marcha e acelero pouco, parece uma carroça, mas enfim, aqui parou o problema depois que trocou a pastilha, no outro poste eu coloquei disco mas trocou foi a pastilha, ja perguntei em 3 css e todas deram a mesma resposta, ainda não tem um resposta da fabrica sobre a mudança do material da pastilha, e por isso o barulho.

VW Cross up! 17/18
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho depois da revisão Carlos Ipatinga 2 1.897 20/09/2022 17:23
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Barulho roda traseira Flavio Plinio 1 1.659 23/04/2022 18:42
Última Resposta: Flavio Plinio
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 47.028 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 5.265 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
  Barulho na suspesão dianteira Del Roque 12 19.811 26/09/2019 20:23
Última Resposta: jaimedyh
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 15.047 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato
  Barulho na direção dougdusse 97 113.223 13/06/2018 20:05
Última Resposta: WCR CALDAS
  Barulho na suspensão Ricardo Martins 6 7.908 23/04/2018 13:21
Última Resposta: Cristhofer Pianezer
  Barulho ferro com ferro cafuzz 0 2.928 11/01/2017 20:44
Última Resposta: cafuzz
  BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA Paulo Tadeu 32 37.764 21/12/2016 14:40
Última Resposta: ralife

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes