Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz de Injeção e EPC
08/09/2021, 19:03
Resposta: #1
Luz de Injeção e EPC
Boa noite, Upzeiros.
Adquiri um Up Tsi 2017 e o carro estava um show!
Assim que tirei da loja e abasteci, peguei a Bandeirantes de SP pra Campinas e acendeu a luz EPC quando fiz uma redução mais ousada. Depois, essa luz apagou e ficou tudo ok!
Depois de rodar 150 Km, o carro começou a apresentar dificuldade para dar partida, tremendo em marcha lenta e a luz da injeção acendeu também. Além disso, notei um pó preto que cai do escapamento quando dou partida no carro junto a um cheiro bem forte.
Levei no mecânico hoje e ele acredita ser gasolina de péssima qualidade.
Alguém já passou por algo parecido?
Uma boa noite a todos!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/09/2021, 06:17
Resposta: #2
RE: Luz de Injeção e EPC
Meu carro começou apresentar o mesmo problema agora após 160 mil km, sempre fiz todas revisões em dia, o mesmo oleo dá montadora meu carro continua zero mesmo após tantos km rodados, porém esses dias coloquei um combustível ruim e deste então as vezes acende a luz do epc mas logo em seguida apaga, isso com o carro em movimento, mas não afeta em nada o funcionamento, e a luz da injeção acende acredito que por causa do combustível ruim, algumas semanas atrás em ponto morto ele apresentou leve trepidação e desligou sozinho, se alguém souber o diagnóstico.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/09/2021, 14:49 (Resposta editada pela última vez em: 17/09/2021 14:52 por Claudio Marcio da Costa.)
Resposta: #3
RE: Luz de Injeção e EPC
Amigos,
Tenho um UP super novo !! 17\18 52 mil km , o carro quando entra na reserva parece que vai desmontar !! acende luz EPC , Injeção o carro treme todo não pega , conta giros so vai ate 4 mil RPM , uma novela , depois de 2o minutos desligado volta ao normal , detalhe se rodar com etanol não falha se colocar gasolina , pronto !! é automatico acendeu luz da reserva começa tudo de novo ! ja troquei bomba de alta , bicos ,mandei dar uma geral , como scanner nenhum pegava , levei na concessionaria para tentar detectar , R$ 658 ,OO para diagnosticar , informaram que era a bomba de baixa que poderia estar com defeito e so falta este item para trocar se não for desisto !! ja gastei muito ! quando chegar e trocar posto aqui se resolveu ou não, mas me sinalizaram que o carro so deve ter rodado com etanol e agora esta rejeitando a gasolina , e não envia a pressao certa para identificar a mistura de combustivel .Lembrando que diagnostiquei na concessionaria e troquei as peças no meu mecanico de confiança .
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/09/2021, 17:19
Resposta: #4
RE: Luz de Injeção e EPC
Boa tarde, amigos!
Resolvi o problema do meu! Era apenas uma gasolina de péssima qualidade mesmo! E olha que coloquei gasolina V Power em um posto da Shell bem movimentado de São Paulo.
Tive que levar em um mecânico para retirar toda gasolina e enchi o tanque com aquela gasolina Podium da Petrobrás para dar uma limpada nos resquícios que ficaram no motor.
Depois de rodar 200km, o carro está show de bola, acelerando muito mais e voltei a ser um feliz dono de Up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/09/2021, 17:10
Resposta: #5
RE: Luz de Injeção e EPC
(18/09/2021 17:19)João Pisani Porto Escreveu:  Boa tarde, amigos!
Resolvi o problema do meu! Era apenas uma gasolina de péssima qualidade mesmo! E olha que coloquei gasolina V Power em um posto da Shell bem movimentado de São Paulo.
Tive que levar em um mecânico para retirar toda gasolina e enchi o tanque com aquela gasolina Podium da Petrobrás para dar uma limpada nos resquícios que ficaram no motor.
Depois de rodar 200km, o carro está show de bola, acelerando muito mais e voltei a ser um feliz dono de Up!

Publica ai o posto pros amigos de SP não cairem nessa !
Eu sempre abasteço num mesmo posto Shell (de uma rede grande de postos) e nunca senti ou tive esse tipo de problema
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 20 35.834 03/07/2023 07:25
Última Resposta: Clezio32
  Luz da Injeção VictorPilar27 1 5.132 25/10/2021 23:05
Última Resposta: brunoduleal
  Carbonização excessiva motores com injeção direta.... Claudio 15 20.841 03/02/2020 13:39
Última Resposta: AFelippe
  Problema de injeção up TSI 16/16 Pedro Bezerra 4 6.385 21/01/2019 09:31
Última Resposta: ftguerreiro
  Luz EPC e injeção Maurício Carneiro de Almeida 2 4.555 23/11/2018 12:30
Última Resposta: Maurício Carneiro de Almeida
  Luz da injeção e álcool. Robertobb 3 6.195 08/06/2018 10:44
Última Resposta: Jduarte
  Luz da injeção e EPC ohcao 3 6.011 18/07/2017 16:06
Última Resposta: eusouleonardo
  Resetar injeção fwamp 8 15.967 10/03/2017 08:34
Última Resposta: edsonmassao
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 9 15.497 15/02/2017 20:19
Última Resposta: diegorji
  luz da injeção eletronica ligada edison stoll 1 5.836 22/11/2016 20:06
Última Resposta: TotalCar

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes