Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz de aviso do freio de mão
23/02/2019, 20:33
Resposta: #1
Luz de aviso do freio de mão
Boa noite, estou pesquisando alguns dias e não encontrei alguém que tenha passado por esse mesmo problema.

Tenho um Take mpi 2015, duas semanas atrás estava na rodovia e acendeu no painel a luz indicadora do freio de mão e não apagou mais...

Já testei o interruptor do freio de mão e está ok, também vi que que existe uma segunda luz no painel pra indicar nível de óleo baixo e talvez algum outro defeito no sistema, ou seja não tem ligação com essa luz do freio de mão...

Alguém já passou por isso? Será que essa luz indica algum outro componente com avaria, ou estou com problema na parte de painel etc? Está bem estranho isso e o carro tem 50k rodados. Ah, e pra piorar fica soando o apito igual do aviso de cinto de segurança, está uma beleza dirigir assim kkk.

Agradeço a todos desde já!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/02/2019, 09:54
Resposta: #2
RE: Luz de aviso do freio de mão
Cara ate onde sei, a luz indica também o nível do óleo de freio, se vc perceber na tampa do reservatório de freio existe um chicote, se não me engano ele trabalha com circuito fechado o tempo todo, quando o nível atinge o mínimo ele abre o circuito acendendo a lâmpada no painel, faz um teste no conector fazendo um jamper.

[Imagem: up.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/02/2019, 10:25
Resposta: #3
RE: Luz de aviso do freio de mão
(24/02/2019 09:54)reinaldofc Escreveu:  Cara ate onde sei, a luz indica também o nível do óleo de freio, se vc perceber na tampa do reservatório de freio existe um chicote, se não me engano ele trabalha com circuito fechado o tempo todo, quando o nível atinge o mínimo ele abre o circuito acendendo a lâmpada no painel, faz um teste no conector fazendo um jamper.

Eu cheguei a testar ele também, e foi aí que descobri a outra luz de aviso, assim que retirei o plug do reservatório ela acendeu no painel indicando nível do óleo de freio. Então a do freio de mão não tem ligação com o nível infelizmente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/03/2019, 21:39
Resposta: #4
RE: Luz de aviso do freio de mão
Boa noite, apenas para finalizar o tópico venho comunicar que consegui resolver o problema hoje.

E infelizmente tive uma P*** surpresa, fui sorteado e meu carro veio com o chicote do interruptor de freio de mão esmagado entre o túnel e uma chapa que fica atrás do console central, provavelmente ao montarem essa parte do carro não prestaram atenção e os fios ficaram presos por essa chapa, agora depois de 50mil km rodados eles tiveram um rompimento e entraram em curto... Imagina se algo pior acontece, como por exemplo um princípio de incêndio?! Complicado...

Deu muito trabalho pra desmontar todo o painel e o console pra acompanhar toda a fiação até encontrar esse defeito, mas pelo menos agora está tudo de volta ao normal. E ponto negativo para nossa querida VW.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/03/2019, 12:07
Resposta: #5
RE: Luz de aviso do freio de mão
(02/03/2019 21:39)dntrevis Escreveu:  Boa noite, apenas para finalizar o tópico venho comunicar que consegui resolver o problema hoje.

E infelizmente tive uma P*** surpresa, fui sorteado e meu carro veio com o chicote do interruptor de freio de mão esmagado entre o túnel e uma chapa que fica atrás do console central, provavelmente ao montarem essa parte do carro não prestaram atenção e os fios ficaram presos por essa chapa, agora depois de 50mil km rodados eles tiveram um rompimento e entraram em curto... Imagina se algo pior acontece, como por exemplo um princípio de incêndio?! Complicado...

Deu muito trabalho pra desmontar todo o painel e o console pra acompanhar toda a fiação até encontrar esse defeito, mas pelo menos agora está tudo de volta ao normal. E ponto negativo para nossa querida VW.

Bom que resolver, mais um aprendizado para nos também.

[Imagem: up.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Colocando mais uma luz de freio. RodrigoTsi 11 15.272 26/04/2022 11:20
Última Resposta: interessado
  Luz aviso TC Ddestri 4 4.757 28/02/2020 13:57
Última Resposta: Eloi Pedro
Exclamação Falha no freio Laris 78 115.452 07/06/2019 12:32
Última Resposta: minhofranzoni
  Up I-Motion engata D e R sem pisar no freio Juniord 1 3.885 05/12/2018 07:58
Última Resposta: edney
  Cinto de Segurança - Aviso Sonoro Arpeju 16 25.920 08/08/2018 12:09
Última Resposta: carlosguarulhos
Idéia [Dúvida] Barulho no pedal de freio dutsi 2 5.699 15/06/2018 18:47
Última Resposta: dutsi
  Pedal da embreagem e Freio muito alto? Good Martins 6 11.306 28/05/2018 21:25
Última Resposta: WCR CALDAS
  Gotejamento próximo os pedal do freio Alex Fermiano 5 8.116 17/06/2017 08:06
Última Resposta: The Mole
  Proteção do motor / Direção Elétrica / Barulho no Freio Daniel Leal Martiniano Lins 12 16.486 12/06/2017 15:05
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  LUZ EPC - Motor falhando - Sem freio - UP MPI diegorji 31 40.352 07/12/2016 19:52
Última Resposta: The Mole

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes