Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz aviso TC
18/12/2019, 08:17
Resposta: #1
Luz aviso TC
Luz aviso TC
Pessoal, Bom Dia, tarde, noite, dependendo do lugar aonde voce está.
Recentemente comprei meu segundo UP. Esse é batido, nunca mais....
Apos uma troca dos amortecedores dianteiros, troca de rolamentos e bandeja, começou piscar no painel a luz de aviso. TC. A luz pisca principalmente quando esta na segunda e terceira marcha. A Luz começa a piscar e motor embola, engasga e não adianta pisar no acelerador que o motor não aumente giro. Pelo que observei parece que quando passa por algum buraco ou algo assim, a luz pisca. O problema e intermitente. Ai tira o pe do acelerador e espera alguns segundos e o motor começa aumentar giro normalmente. Levei na CS da VW e fizeram um orçamento que precisaria trocar o modulo do airbag, as duas bolsas e os dois cintos. Não concordem com as bolsas pois comprei recentemente. Enfim, não autorizei o serviço para explorar um pouco mais com a turma aqui do blog se alguma experiencia possa me ajudar. Talvez sensor do ABS, enfim....
Pessoal, desde ja muito grato pela ajuda. Mando um espumante de final de ano pra turma que me ajudar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/12/2019, 11:49
Resposta: #2
RE: Luz aviso TC
Olá.
Eu verificaria todos os sensores e colares do ABS, pois eles que avisam que alguma roda destracionou, lembrando que para isso também se usa os sensores traseiros do carro, o módulo de ABS e TC lê todas as rodas e verifica se alguma delas está girando em falso (TC) ou travando (ABS).
Se está atuando, o módulo parece legal, mas está recebendo informação equivocada.
Abraços, e boa sorte na empreitada.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/12/2019, 22:23
Resposta: #3
RE: Luz aviso TC
Puxa Eduardo. Dica valiosa!
Eu sou básico na jogada. Já pensei em testar os sensores....
O que seriam os colares? Aonde localizo? Tem outro nome?
Abraço e Obrigado.
Darlon
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/12/2019, 14:56
Resposta: #4
RE: Luz aviso TC
Ddestri, o sensor fica posicionado sobre um disco cheio de furinhos, o pessoal chama de roda fônica, colar, disco, etc. Ele "lê" esses furinhos e mede a velocidade que a roda está girando. Se estiverem tortos ou soltos, podem atrapalhar a leitura e interferir no funcionamento do ABS e do TC, que é o seu caso.
Dá uma pesquisada no Google que tem algumas imagens para lhe orientar.
Vai que no final tudo dá certo :-)
Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/02/2020, 13:57
Resposta: #5
RE: Luz aviso TC
(18/12/2019 08:17)Ddestri Escreveu:  Luz aviso TC
Pessoal, Bom Dia, tarde, noite, dependendo do lugar aonde voce está.
Recentemente comprei meu segundo UP. Esse é batido, nunca mais....
Apos uma troca dos amortecedores dianteiros, troca de rolamentos e bandeja, começou piscar no painel a luz de aviso. TC. A luz pisca principalmente quando esta na segunda e terceira marcha. A Luz começa a piscar e motor embola, engasga e não adianta pisar no acelerador que o motor não aumente giro. Pelo que observei parece que quando passa por algum buraco ou algo assim, a luz pisca. O problema e intermitente. Ai tira o pe do acelerador e espera alguns segundos e o motor começa aumentar giro normalmente. Levei na CS da VW e fizeram um orçamento que precisaria trocar o modulo do airbag, as duas bolsas e os dois cintos. Não concordem com as bolsas pois comprei recentemente. Enfim, não autorizei o serviço para explorar um pouco mais com a turma aqui do blog se alguma experiencia possa me ajudar. Talvez sensor do ABS, enfim....
Pessoal, desde ja muito grato pela ajuda. Mando um espumante de final de ano pra turma que me ajudar.

E qual foi a solução???
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Luz de aviso do freio de mão dntrevis 4 5.532 05/03/2019 12:07
Última Resposta: reinaldofc
  Cinto de Segurança - Aviso Sonoro Arpeju 16 25.915 08/08/2018 12:09
Última Resposta: carlosguarulhos
  Aviso radar Maps and more Junior1973 4 7.781 23/01/2015 06:50
Última Resposta: DanielGrosseman

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes