Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VW UP TSI 15/16 PRETO NINJA + UNICHIP Q4 + RODAS NOVAS
02/11/2015, 14:23 (Resposta editada pela última vez em: 02/11/2015 14:24 por frangojones.)
Resposta: #21
RE: VW UP TSI 15/16 PRETO NINJA + UNICHIP Q4 + RODAS NOVAS
Seu Up está maravilhoso amigo ...

Eu estou na duvida entre o MOVE MPI (aí seria na cor prata egito ou prata sirius) ou um TSi preto ...

Estou com o pé atras pelo TSi depois dos vídeos e relatos de motores dando pau logo no inicio de vida... Fico preocupado com o seguro daqui uns anos e na desvalorização maior na revenda já que é um carro "esportivo".

Em tempo, gostaria de ver alguma pesquisa recente que mostre em números, quanto % a mais o carro esquenta por ser preto em relação a uma cor mais clara e se isso força mais ou menos o ar condicionado na hora de gelar o carro por dentro (acho que essa segunda dúvida talvez não tenha fundamento).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2015, 18:21
Resposta: #22
RE: VW UP TSI 15/16 PRETO NINJA + UNICHIP Q4 + RODAS NOVAS
Um teste americano indicou temperatura diferente em torno de 6 graus( carro preto) , uso do ar 13 % maior e consumo de aprox. 2% , mas na quatro rodas e no Brasil temperatura variou em mais de 13 graus e os outros dados devem dobrar tb!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2015, 19:16
Resposta: #23
RE: VW UP TSI 15/16 PRETO NINJA + UNICHIP Q4 + RODAS NOVAS
Tem logica sim o carro mais escuro esquentar mais, é a mesma coisa que sair todo de preto em um dia de sol, a sensação de calor interno é bem maior.

Quanto a dúvida qual escolher, vá de move up tsi na cor prata egito, para mim é a melhor configuração. Fora que combina até com as calotas na cor do carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2015, 20:45 (Resposta editada pela última vez em: 02/11/2015 20:48 por frangojones.)
Resposta: #24
RE: VW UP TSI 15/16 PRETO NINJA + UNICHIP Q4 + RODAS NOVAS
(02/11/2015 18:21)maraccini Escreveu:  Um teste americano indicou temperatura diferente em torno de 6 graus( carro preto) , uso do ar 13 % maior e consumo de aprox. 2% , mas na quatro rodas e no Brasil temperatura variou em mais de 13 graus e os outros dados devem dobrar tb!

Muito obrigado pela informação maraccini, não tinha conhecimento destes dados.
Me recordo que nos carros que eu tive insulfilm, demorava pra esquentar, mas depois com os vidros fechados, o calor que entrava demorava pra sair ... A película segurava o calor ali.

(02/11/2015 19:16)Carlos Ipatinga Escreveu:  Tem logica sim o carro mais escuro esquentar mais, é a mesma coisa que sair todo de preto em um dia de sol, a sensação de calor interno é bem maior.

Quanto a dúvida qual escolher, vá de move up tsi na cor prata egito, para mim é a melhor configuração. Fora que combina até com as calotas na cor do carro.

Carlos, boa noite !

Eu sou mais um conservador aqui no fórum. Eu respeito quem gosta de personalização, mas eu gosto do carro de uma cor só e essa tampa preta sem ser no preto eu não gostei ... Agora estou neste dilema ... Ou pego um Move MPI prata sirius ou prata egito ou pego um MOVE TSi preto ... problema é que o preto é complicado de cuidar, risco aparece fácil e esquenta mais que os outros... Meu carro atual é preto e sei que é complicado de cuidar... (e olha que o meu nem AC tem ... passo uma calor danado quando o dia está quente)..

Sei que é meio Off Topic, mas com relação ao TSi, podem ser casos isolados, mas estes motores saindo com defeito me deixam meio inseguro ... MAS, acho que qq carro está sujeito a isso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2015, 20:54 (Resposta editada pela última vez em: 02/11/2015 20:55 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #25
RE: VW UP TSI 15/16 PRETO NINJA + UNICHIP Q4 + RODAS NOVAS
(02/11/2015 20:45)frangojones Escreveu:  Muito obrigado pela informação maraccini, não tinha conhecimento destes dados.
Me recordo que nos carros que eu tive insulfilm, demorava pra esquentar, mas depois com os vidros fechados, o calor que entrava demorava pra sair ... A película segurava o calor ali.


Carlos, boa noite !

Eu sou mais um conservador aqui no fórum. Eu respeito quem gosta de personalização, mas eu gosto do carro de uma cor só e essa tampa preta sem ser no preto eu não gostei ... Agora estou neste dilema ... Ou pego um Move MPI prata sirius ou prata egito ou pego um MOVE TSi preto ... problema é que o preto é complicado de cuidar, risco aparece fácil e esquenta mais que os outros... Meu carro atual é preto e sei que é complicado de cuidar... (e olha que o meu nem AC tem ... passo uma calor danado quando o dia está quente)..

Sei que é meio Off Topic, mas com relação ao TSi, podem ser casos isolados, mas estes motores saindo com defeito me deixam meio inseguro ... MAS, acho que qq carro está sujeito a isso.

Boa noite frangojones!

Qualquer carro que for lançamento está sujeito a isso, basta ver os outros que já foram lançados. Na minha opinião são casos isolados.

Estou com um move up tsi prata egito a 30 dias, o carro está com 500 km rodados, e não apresenta nenhuma anormalidade, nenhuma mesmo! Estou super feliz pela compra, se o seu medo é por causa dos problemas isolados, tire isso da cabeça e pode comprar tranquilamente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2015, 21:04
Resposta: #26
RE: VW UP TSI 15/16 PRETO NINJA + UNICHIP Q4 + RODAS NOVAS
(02/11/2015 20:54)Carlos Ipatinga Escreveu:  Boa noite frangojones!

Qualquer carro que for lançamento está sujeito a isso, basta ver os outros que já foram lançados. Na minha opinião são casos isolados.

Estou com um move up tsi prata egito a 30 dias, o carro está com 500 km rodados, e não apresenta nenhuma anormalidade, nenhuma mesmo! Estou super feliz pela compra, se o seu medo é por causa dos problemas isolados, tire isso da cabeça e pode comprar tranquilamente.

Eu fiz o teste drive no TSi, mas me interessei pelo carro UP um pouco antes, em uma viagem que fiz com meu velho e por sorte, acabei conhecendo esse carro que considero o novo Mille do mercado... logicamente, bem superior... mas digo na proposta mesmo ...

Quando dirigi o Take alugado, gostei demais, até pq gosto de cambios alongados e diferentemente dos celta VHC, o UP MPI estica gostoso ...

Estou falando isso pq quando fiz o teste drive no TSi, senti que ele dá uma segurada na saída... o MPI já sai direto ... Não sei se isso se deve ao controle de tração ou algo do tipo, mas achei que se pisar fundo logo no inicio ele dá uma seguradinha ...

Outra coisa que reparei é que, pelo menos neste que eu dirigi, quando em ponto morto, se vc acelerar pro giro subir, não passa dos 4.000, ele trava ... Será que é pq era de Teste Drive ???
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2015, 21:17 (Resposta editada pela última vez em: 02/11/2015 21:24 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #27
RE: VW UP TSI 15/16 PRETO NINJA + UNICHIP Q4 + RODAS NOVAS
(02/11/2015 21:04)frangojones Escreveu:  Eu fiz o teste drive no TSi, mas me interessei pelo carro UP um pouco antes, em uma viagem que fiz com meu velho e por sorte, acabei conhecendo esse carro que considero o novo Mille do mercado... logicamente, bem superior... mas digo na proposta mesmo ...

Quando dirigi o Take alugado, gostei demais, até pq gosto de cambios alongados e diferentemente dos celta VHC, o UP MPI estica gostoso ...

Estou falando isso pq quando fiz o teste drive no TSi, senti que ele dá uma segurada na saída... o MPI já sai direto ... Não sei se isso se deve ao controle de tração ou algo do tipo, mas achei que se pisar fundo logo no inicio ele dá uma seguradinha ...

Outra coisa que reparei é que, pelo menos neste que eu dirigi, quando em ponto morto, se vc acelerar pro giro subir, não passa dos 4.000, ele trava ... Será que é pq era de Teste Drive ???

Olha não detectei isso no meu carro, travar após os 4.000. O que notei é que em rotações muito altas, acima dos 4.000 o carro vibra um pouco. Mas isso é normal, porque já foi debatido aqui no fórum em outro tópico, mas não a necessidade nenhuma de elevar tanto assim as rotações, o carro já a 1.500 já apresenta ser um foguetinho.

Quando eu tento dar uma arrancada bem mais forte, mas bem mais forte mesmo, o sistema entra em ação mesmo, e segura o carro, mas até pegar o jeito, depois que pega você consegue fazer arrancadas muito boas em relação aos outros carros 1.0. O negocio é acostumar com o carro, depois que você pega o jeito, você vai ver que o carro é simplesmente a melhor compra. O carro é realmente um foguetinho, sem comparação com os outros 1.0
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2015, 21:24 (Resposta editada pela última vez em: 02/11/2015 21:25 por frangojones.)
Resposta: #28
RE: VW UP TSI 15/16 PRETO NINJA + UNICHIP Q4 + RODAS NOVAS
(02/11/2015 21:17)Carlos Ipatinga Escreveu:  Olha não detectei isso no meu carro, travar após os 4.000. O que notei é que em rotações muito altas, acima dos 4.000 o carro vibra um pouco. Mas isso é normal, porque já foi debatido aqui no fórum em outro tópico, mas não a necessidade nenhuma de elevar tanto assim as rotações, o carro já a 1.500 já apresenta ser um foguetinho. Quando eu tento dar uma arrancada mais forte, o sistema entra em ação mesmo, e segura o carro, mas até pegar o jeito, depois que pega você consegue fazer arrancadas muito boas em relação aos outros carros 1.0. O negocio é acostumar com o carro, depois que você pega o jeito, voc~e vai ver que o carro é simplesmente a melhor compra.

Eu estou acostumado com meu Mille que é um foguetinho de andar entre os 1.0 ... Sei que muitos vão dizer que o UP MPI anda muito e anda mesmo, mas o Mille é levinho e por ter 66cv acho que anda muito bem .. Só não tem força na subida.

Com relação ao TSi, se eu pegar mesmo tenho a intenção de desligar esse controle de tração... Sei que é por segurança e talz, mas eu acho que o carro fica estranho ... Acho que foi no vídeo do pessoal do TOP SPEED que eles dizem que usaram um tal de "vagcom" pra desabilitar o controle de tração e comentaram que o carro é outro ...

Sinceramente, não sei se foi impressão momentânea, mas quando fiz o Teste no TSi achei ele suave .. não achei nada canhão como o pessoal diz ... Ele anda sim, mas não se tem a impressão de carro forte ...

Por exemplo ... no meu serviço tem uma Livina 1.8 16V 6 marchas ... e eu já dirigi algumas vezes ... ela tem 17,5 de torque (quase a mesma coisa do UP), mas a sensação ao dirigir em relação ao UP é enorme .. dá a impressão de muito mais forte ... Dá uns trancos bons quando se acelera com vontade ...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2015, 21:31 (Resposta editada pela última vez em: 02/11/2015 21:34 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #29
RE: VW UP TSI 15/16 PRETO NINJA + UNICHIP Q4 + RODAS NOVAS
(02/11/2015 21:24)frangojones Escreveu:  Eu estou acostumado com meu Mille que é um foguetinho de andar entre os 1.0 ... Sei que muitos vão dizer que o UP MPI anda muito e anda mesmo, mas o Mille é levinho e por ter 66cv acho que anda muito bem .. Só não tem força na subida.

Com relação ao TSi, se eu pegar mesmo tenho a intenção de desligar esse controle de tração... Sei que é por segurança e talz, mas eu acho que o carro fica estranho ... Acho que foi no vídeo do pessoal do TOP SPEED que eles dizem que usaram um tal de "vagcom" pra desabilitar o controle de tração e comentaram que o carro é outro ...

Sinceramente, não sei se foi impressão momentânea, mas quando fiz o Teste no TSi achei ele suave .. não achei nada canhão como o pessoal diz ... Ele anda sim, mas não se tem a impressão de carro forte ...

Por exemplo ... no meu serviço tem uma Livina 1.8 16V 6 marchas ... e eu já dirigi algumas vezes ... ela tem 17,5 de torque (quase a mesma coisa do UP), mas a sensação ao dirigir em relação ao UP é enorme .. dá a impressão de muito mais forte ... Dá uns trancos bons quando se acelera com vontade ...

Eu particularmente não desligaria o controle de tração, por motivos de segurança. Acho que não precisa fazer isso, visto que achei o carro bem forte. Já tive um fiat uno elx 94 e um classic 2010, e afirmo que esses 2 não chegam nem no pé do up tsi.

Quando você pegar o jeito de dirigir um up tsi você vai ver o que estou falando. Mas sem duvidas se eu fosse você, pegaria um move up tsi sem pensar 2 vezes, esse carro é o divisor de águas em relação a carros 1.0. Falo do move porque é o melhor em termos de custo x beneficio.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/11/2015, 21:50
Resposta: #30
RE: VW UP TSI 15/16 PRETO NINJA + UNICHIP Q4 + RODAS NOVAS
(02/11/2015 21:31)Carlos Ipatinga Escreveu:  Eu particularmente não desligaria o controle de tração, por motivos de segurança. Acho que não precisa fazer isso, visto que achei o carro bem forte. Já tive um fiat uno elx 94 e um classic 2010, e afirmo que esses 2 não chegam nem no pé do up tsi.

Quando você pegar o jeito de dirigir um up tsi você vai ver o que estou falando. Mas sem duvidas se eu fosse você, pegaria um move up tsi sem pensar 2 vezes, esse carro é o divisor de águas em relação a carros 1.0. Falo do move porque é o melhor em termos de custo x beneficio.

Não tem comparação de tecnologia e de andar bem em relação ao meu Mille, isso eu não tenho a menor dúvida ... o que quis dizer é que os 4 cilindros me pareceu que o ronco do motor inspira ser mais forte ... Meu pai foi ver o UP hoje e ele definiu o barulhos (brincadeiras a parte) como parecido com uma máquina de costura, rs !!! (meu velho é doido, rs) ...

Só quem tem o Tsi e anda com ele todo dia que pode dizer o quão bom é esse carrinho ... Se já gostei do Take, imagina um Tsi...

Só fico preocupado com outras coisas :

Carro turbo de entrada me parece que desvaloriza mais do que o modelo normal.

Não sei como será o seguro deste carro daqui a uns 5 anos ...

Dificuldade em achar peças pra conserto ... peças mais caras ....

E ainda não tem (pelo menos que eu tenho visto) um teste de durabilidade acima dos 100.000 km ... aqueles testes que o pessoal abre o motor pra ver como estão as peças ...

Estou dizendo tudo isso pois não quero comprar o carro pra vender logo ... Pretendo ficar uns 5 a 7 anos com o carro ... Não sou fanático por carro, uso para trabalhar e para viagens e hoje estou atrás de um UP completo pra ter um pouco mais de conforto do que não tenho no Mille.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  UP PEPPER 170TSI - PRETO Bruno Monegatte 17 24.714 06/05/2019 11:27
Última Resposta: trator72
  up tsi preto WCR CALDAS 7 11.334 28/03/2019 21:09
Última Resposta: WCR CALDAS
  Cross UP TSI 18/18 Preto Ninja [=_Alex_=] 7 10.770 23/09/2018 12:48
Última Resposta: kito2241
  Rodas Aro 15 e Pneus 185/60 Hankook originais do Vokswagen High UP dobermanmtx 0 3.701 06/09/2018 15:22
Última Resposta: dobermanmtx
Informação Move UP TSi preto - Massao edsonmassao 135 229.815 18/06/2018 09:22
Última Resposta: edsonmassao
  Up! Move TSI - Rodas 17 pneus 205 40 R17 - Estabilidade, enfim!!! Blondsp 39 81.555 13/06/2018 14:03
Última Resposta: Blondsp
  CROSS UP TSI 2018 Cm Rodas 17" ( Nurburgring ) JPBento.1975 10 17.433 21/04/2018 13:36
Última Resposta: Norton
  Move TSI branco + Rodas aro 15 + Pneus 195 lourotsi 56 95.924 10/04/2018 19:07
Última Resposta: RomeuTSI
  White UP TSI Rodas 17+Eibach Alex21 23 33.353 19/11/2017 00:06
Última Resposta: V. Machado
  Volkswagen Cross Up! TSI 2018 Preto Ninja GibaSC 2 8.343 07/10/2017 12:15
Última Resposta: TSI Lucas

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes