Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira
27/12/2019, 13:55
Resposta: #31
RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira
Boa tarde pessoal, comprei um up 2015 e observei uma grande quantidade de folhas de baixo da grelha, acho que em 5 anos de uso do carro a antiga dona nunca tinha feito uma limpeza no local, removi uma sacola de supermercado até o bico de folhas e deu um baita trabalho para remover não só as folhas mais também o material orgânico que de decompos no local.

O correto na minha opinião é remover ambas as grelhas e fazer a remoção completa das folhas e não apenas desentupir os drenos.

Tive um problema parecido em um corsa que por causa de entupimentos de dreno e acúmulo de água enferrujou o compartimento de bateria e fez um furo enorme que passou a entrar água para dentro do carro.

Quem para o carro em áreas com árvores sempre vai ter esse problema, é apenas uma questão de tempo, então pelo menos uma vez por ano eu faço uma limpeza na região.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/01/2020, 22:28
Resposta: #32
RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira
(27/12/2019 13:55)Egon Borges Escreveu:  Boa tarde pessoal, comprei um up 2015 e observei uma grande quantidade de folhas de baixo da grelha, acho que em 5 anos de uso do carro a antiga dona nunca tinha feito uma limpeza no local, removi uma sacola de supermercado até o bico de folhas e deu um baita trabalho para remover não só as folhas mais também o material orgânico que de decompos no local.

O correto na minha opinião é remover ambas as grelhas e fazer a remoção completa das folhas e não apenas desentupir os drenos.

Tive um problema parecido em um corsa que por causa de entupimentos de dreno e acúmulo de água enferrujou o compartimento de bateria e fez um furo enorme que passou a entrar água para dentro do carro.

Quem para o carro em áreas com árvores sempre vai ter esse problema, é apenas uma questão de tempo, então pelo menos uma vez por ano eu faço uma limpeza na região.
Vc consegiu remover a grelha? Pq pra ela sair, precisa usar uma ferramenta específica pra soltar as hastes do limpador de parabrisa.
Na época que tentei, não consegui retirá-las sem o uso dessa ferramenta. Tem uns vídeos por aí ensinando a soltar sem a ferramenta, mas preferi não correr o risco de danificar nada pq é muito duro soltá-lo na primeira vez.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/01/2020, 23:11 (Resposta editada pela última vez em: 13/01/2020 23:12 por Egon Borges.)
Resposta: #33
RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira
Eu não cheguei a usar ferramenta para sacar a haste do encaixe.

O lado do passageiro saiu com uma leve força manual, já o do motorista estava bem emperrado, como não tinha a ferramenta especial para sacar eu apliquei wd40, esperei uns 15 minutos para ele penetrar bem e dei umas batidas na haste, com a vibração ele acabou soltando.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/02/2021, 18:33
Resposta: #34
RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira
Pessoal, estou com o mesmo problema em um FIAT ARGO 1.0 adquirido em janeiro de 2020. Encontrei uma outra pessoa com o mesmo problema em um Argo 1.0 no Reclame Aqui da Fiori de Pernambuco. Vocês acham que judicializar resolver?

No caso daqui, o orçamento deu R$ 1.650,00. Também não entendo como que o entupimento do dreno conduz a água para dentro do veículo. A CSS daqui também não quis resolver o caso pela garantia e deu a mesma declaração de "agente externo".

Achei uma boa explicação jurídica desse caso de Pernambuco aqui:

https://www.reclameaqui.com.br/fiori-vei...ZGhWzC6PU/

Seria interessante manter contato com quem teve o mesmo problema. Egbon Borges conseguiu resolver seu problema?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2022, 18:06
Resposta: #35
RE: Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira
Boa tarde, o meu ta com o mesmo problema, lado do motorista parte de traz esta molhando ja verifiquei os drenos do da frente e as borrachas do assoalho e continua molhando por baixo
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Desentupimento do Dreno de água CMP1969 2 3.980 22/04/2019 15:30
Última Resposta: leonardo deboni dos santos
  Infiltração Autofalante Traseiro Felipe Simões 2 3.455 22/11/2018 12:45
Última Resposta: Silas Alves
  Infiltração de água forro do teto Keny Seiji 12 17.375 08/12/2015 23:57
Última Resposta: Keny Seiji

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes