Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas sobre cambagem/alinhamento
24/12/2014, 09:19
Resposta: #1
Exclamação Dúvidas sobre cambagem/alinhamento
Olá galera,

Tudo bom?

Feliz natal a todos,

Eu no sábado estava na Via Lagos (aqui no RJ) e fui fazer uma curva. O UP saiu de traseira e simplesmente eu fui parar no acostamento.
Se não fosse o ABS não estaria aqui para contar a história.
Levei o carro num autocenter de confiança e foi me dito que o carro estava desalinhado e precisava fazer cambagem.
Segue a impressão da máquina para que alguém que entenda possa me ajudar. Óbvio que eu não autorizei o serviço porque como eu tenho garantia, a Volkswagen NÃO RECONHECE A CAMBAGEM como um serviço. Dizem eles que trocam a torre, mas de qualquer forma fiquei preocupado.

Abaixo a imagem.


[Imagem: qW3FHy.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/12/2014, 09:30
Resposta: #2
RE: Dúvidas sobre cambagem/alinhamento
Nosso carros são muito autos e não trazem segurança nas curvas e em manobras mais ousadas. Cambagem para mim é uma ferramenta de ganhar dinheiro das oficinas, maioria das vezes é desnecessário.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/12/2014, 09:54
Resposta: #3
RE: Dúvidas sobre cambagem/alinhamento
Tu fizeste a curva e perdeu a traseira...hum, qual a velocidade que tu estavas e o quão fechada era a curva ? O Up não é comprido e não é alto suficiente para se perder numa curva, porém, tudo depende das condições da estrada...Havia areia ? Óleo ? Brita ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/12/2014, 11:21
Resposta: #4
RE: Dúvidas sobre cambagem/alinhamento
Olá anjo_ed,

Eu estava a 80km/h, a curva era pouco fechada. Eu não sei o que pode ter ocorrido. Na hora eu fiquei muito nervoso.

Eu postei a foto do relatório do alinhamento para alguém que entenda me dar uma luz de me dizer se os parâmetros estão certos ou não.

Sabe me dizer ?

Att

Ygor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/12/2014, 18:12 (Resposta editada pela última vez em: 24/12/2014 18:25 por Leovza.)
Resposta: #5
RE: Dúvidas sobre cambagem/alinhamento
Não vi nada estranho nesses dados. Os dados podem não estar totalmente dentro do padrão porem nada que justifique qualquer instabilidade.
Voce deve ter passado sobre areia, oleo, algo que fez perder aderência e causou o susto.
Outro dia eu estava parado no sinal em uma curva em uma subida, quando o sinal abriu eu dei uma baita derrapada (parado ainda, o carro nem andou) onde normalmente nem daria uma cantada de pneu, devia ter diesel ou oleo no chão.
A distribuição do peso do up! É bem próxima dos 50/50%, ou seja! Sair de traseira ou dianteira não muda muito, só a dianteira ser mais fácil de controlar.
O up! Não tem uma estabilidade elogiavel porem tambem não é ruim, não é preocupante, só o fato de ter os goodyear.rs pneuzinho ruim (e que esta vindo em quase todos os pequenos, a goodyear deve estar dando esse pneu.rs).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Opiniões sobre o conforto do Cross Up! Adriano 3 5.941 14/05/2017 00:12
Última Resposta: Adriano
  Medidas de Alinhamento UP fasrubbo 2 7.340 26/09/2016 10:15
Última Resposta: Elton A.Ribas
  Duvidas Rodas e Molas Antonio Carlos 16 25.086 24/10/2015 22:09
Última Resposta: enricojunior
  Alinhamento e Balanceamento!!! CMP1969 8 13.217 13/08/2015 13:38
Última Resposta: ricogb
  VW High Up! - Rodas aro 14 - Preciso mudar suspensão,cambagem...? ls1la 3 8.092 21/11/2014 11:02
Última Resposta: ls1la
  Cambagem Marcio Kruchelski 16 29.839 21/08/2014 16:42
Última Resposta: paulov6

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes