Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas Bicos Injetores Up Tsi
20/04/2017, 16:40
Resposta: #131
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Uma pergunta a quem teve problema com os bicos:

Qual combustível mais usavam? Alcool, gasolina comum, aditivada?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/04/2017, 20:04
Resposta: #132
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(20/04/2017 16:40)maicon Escreveu:  Uma pergunta a quem teve problema com os bicos:

Qual combustível mais usavam? Alcool, gasolina comum, aditivada?

Eu usei todos, mais precisamente: 55,5% de etanol, 8,1% de gasolina aditivada e 36,4% de gasolina comum
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/04/2017, 21:37
Resposta: #133
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Tenho um cross up tsi e esta esgasgando na hora de ligar, as vezes nem liga de primeira, levei la e falaram que era o modulo de combustivel que nao havia reconhecido a gasolina mas o problema continua.. deve estar com o msm problema que o seu
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/04/2017, 00:21
Resposta: #134
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(24/04/2017 21:37)Eduardo.erof Escreveu:  Tenho um cross up tsi e esta esgasgando na hora de ligar, as vezes nem liga de primeira, levei la e falaram que era o modulo de combustivel que nao havia reconhecido a gasolina mas o problema continua.. deve estar com o msm problema que o seu
As características do seu problema são idênticas ao do problema nos bicos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/05/2017, 13:28
Resposta: #135
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(01/12/2016 12:23)diegorji Escreveu:  Poucos sabem, mas o Etanol contido na gasolina aditivada é anidro ( pouca água, geralmente 0,2% ) e o etanol comum é hidratado ( apresenta 4% de água ), ao misturar os dois combustíveis há uma reação química devido a presença da água em grande quantidade e foma-se uma goma que entopem os bicos.

Nem no meu MPI eu fico alternando o combustível, quando troco eu espero chegar na reserva, dirijo o carro sem forçar para não ocorrer super aquecimento da bomba, pois o combustível faz o resfriamento do componente, principalmente a bomba do TSI que custa 1800 Reais original, paralela de qualidade como bosch custa 1200 Reais, no caso do MPI a bomba custa 250 Reais, original VW.

Não importa se é MPI ou TSI, não fique alternando o combustível, é problema na certa.

no meu caso foi so mudar de etanol p gasolina e ja tive problemas,luz da injeção acendeu e carro perdeu potência...amanha ja estará na css
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/05/2017, 16:17
Resposta: #136
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
é galera fui mais um sorteado com problema nos bicos,deixei o carro hoje p efetuarem a troca dos 3 bicos...vinha rodando alguns meses no etanol,quando mudei p gasolina rodei alguns 3 kms...desliiguei quando liguei novamente o carro perdeu a força e a luz da injeção permaneceu acesa..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/05/2017, 22:23 (Resposta editada pela última vez em: 17/05/2017 22:30 por carloskoda.)
Resposta: #137
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Boa noite, mais um sorteado. Mesmo sintomas citados anteriormente: demora na partida, cheiro de combustivel, falha no motor e luz de injecao acesa. Meu UP TSI esta com 35 mil km rodados e somente utilizo alcool. Tambem utilizo direct clean da koube a cada 3 meses. Diagnostico de bico gotejando. Agora estou no aguardos dos novos bicos injetores.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/05/2017, 11:35
Resposta: #138
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
Bom dia.

Uma dúvida, essa troca de bicos injetores é feito pela garantia, certo?

Usei alcool uma vez, por volta dos 5mil km e não usei mais, desde então só estou usando gasolina aditivada. Carro esta com 14mil km e uns quebrado e até agora não tive esse problema, ainda bem.. Não usei direct clean, mas pretendo usar.
Será que esse problema não esta na troca "brusca" de combustível? por exemplo, o tanque esta na reserva com 100% de alcool e abastece o tanque com 100% de gasolina (vamos tentar desconsiderar o combustível ruim rs). Questiono isso porque deve ter um padrão, essa troca brusca de combustível, uso de aditivo.. etc.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/05/2017, 13:12
Resposta: #139
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
minha recomendação sobre a situação é que utilizem apenas combustível aditivado, principalmente o etanol, que infelizmente para muitos, apenas a Shell distribui.

Meu Catch_up! (MPI) está atualmente com mais de 18500 km.
Com exceção dos dois últimos tanques, que abasteci como sendo etanol aditivado mas suspeitei que não era, todo combustível que usei até hoje foi aditivado. Nenhum problema com a injeção até agora, e no período desses dois tanques que citei, a situação era apenas a partida uns dois a três segundos mais demorada do que antes. Ao continuar suspeitando disso no segundo tanque, passei em seguida para a gasolina novamente, e a partida ficou absolutamente normalizada.

Digo que o meu uso é um pouco mais propenso a provocar problemas nos bicos, porque rodo sempre na maciota, com pouca aceleração (pisando o menos possível no acelerador) quase todo tempo, e isso poderia provocar acúmulo de gosma neles (que ocorre sempre depois do carro desligado) notadamente se eu usasse combustível comum, que é o que penso que aconteceu nesses dois tanques.

Para quem não abusa de aceleração, a diferença de preço do aditivado não representará uma alteração significativa do custo/benefício... e imagino que problemas como os citados no tópico seriam muito menos frequentes em todos os usos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/05/2017, 14:00
Resposta: #140
RE: Problemas Bicos Injetores Up Tsi
(18/05/2017 11:35)reynaldoneto Escreveu:  Bom dia.

Uma dúvida, essa troca de bicos injetores é feito pela garantia, certo?

Usei alcool uma vez, por volta dos 5mil km e não usei mais, desde então só estou usando gasolina aditivada. Carro esta com 14mil km e uns quebrado e até agora não tive esse problema, ainda bem.. Não usei direct clean, mas pretendo usar.
Será que esse problema não esta na troca "brusca" de combustível? por exemplo, o tanque esta na reserva com 100% de alcool e abastece o tanque com 100% de gasolina (vamos tentar desconsiderar o combustível ruim rs). Questiono isso porque deve ter um padrão, essa troca brusca de combustível, uso de aditivo.. etc.
Conversei bastante ontem com O responsável pelo setor Revisao/reparo ele me disse que não,que isso é defeito mesmo,que a fabrica esta estudando a fundo e todos o bicos q estão sendo trocados estão sendo analisados na fabrica,penso eu q logo logo teremos mais um recall
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 287 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 20 35.821 03/07/2023 07:25
Última Resposta: Clezio32
  Problemas no limpador do parabrisa Maikew vinicios 6 6.524 02/06/2023 11:56
Última Resposta: Claudinei soares dos santos
  sensor abs causando problemas de falha no motor gabriel gasparim leitao 3 5.926 19/08/2021 15:30
Última Resposta: gabriel gasparim leitao
  Problemas após perda de carga na bateria Carlos_RJ 6 6.435 04/08/2021 17:02
Última Resposta: Carlos_RJ
  Problemas Sensor de Estacionamento Rafa1600s 1 6.393 10/12/2020 15:10
Última Resposta: rafaelfurlan
  Problemas com piggyback tork one LucasTSIdf 3 6.522 05/01/2020 12:06
Última Resposta: Filipe_Machado
  Problemas porta malas Damaceno 0 2.609 10/07/2019 19:47
Última Resposta: Damaceno
  UP TSI: Tecnologia, principais problemas, manutenção ftguerreiro 0 3.064 12/04/2019 10:28
Última Resposta: ftguerreiro
  Bicos trocados resolveram? Primo Favaron 34 40.159 02/05/2018 15:34
Última Resposta: edsonmassao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes